sexta-feira , 22 junho 2018
Home / Destaque / Nathan despista sobre posição favorita e pede postura ofensiva em partida no Recife

Nathan despista sobre posição favorita e pede postura ofensiva em partida no Recife

Oficializado no final de fevereiro, Nathan desembarcou em Campinas para ser substituto imediato de Renan Fonseca e Luan Peres na zaga. Em menos de duas semanas, porém, após demissão de Eduardo Baptista, o jogador de 20 anos foi improvisado como volante pelo então interino João Brigatti e, apesar de ter sido testado na posição, correspondeu à altura e foi mantido pelo técnico Doriva.

Questionado sobre a posição predileta, o atleta despistou e preferiu destacar que está preparado para exercer as duas funções. “Não tenho lugar favorito. Estou apto para atuar nas duas posições. Tive boa sequência como volante e o Doriva optou por me colocar na zaga em parte do último jogo. Gosto de jogar em ambas. Vou fazer o meu melhor independentemente de onde for escalado”, disse.

Titular diante do Náutico, em jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, Nathan fez questão de ressaltar que a classificação não está definida, mesmo com 3 a 0 em Campinas, e descarta postura defensiva na Arena Pernambuco. “Fizemos bom resultado dentro de casa e não podemos sentar em cima da vantagem. Vamos a Recife para fazer grande jogo e buscar a vaga. Nós não podemos mudar nossa postura de atacar e temos que fazer dois jogos equilibrados. É preciso atacar na hora certa e nos defendermos bem para avançarmos”, afirmou.

Presente em nove partidas da temporada, o polivalente deve estar presente nos dois próximos compromissos da equipe. Além da viagem a Recife, o defensor embarca com a delegação para Porto Alegre, onde inicia os preparativos para enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, no sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. “Vamos fazer dois grandes jogos e buscar duas vitórias. Alimentação e sono não muito importantes para que o desgaste físico seja minimizado, apesar das longas viagens”, alertou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

Veja Também

Recuperar lesionados: uma das prioridades da Ponte Preta até pegar o Figueirense

Pela primeira vez desde 17 de janeiro, quando a temporada começou de forma oficial, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *