No dia 10 de fevereiro de 2008, a Ponte Preta vencia o Rio Preto e montava uma campanha memorável no Paulistão

0
1.553 views

O torcedor da Ponte Preta sonha com uma vitória sobre o Linense, nesta quarta-feira para respirar aliviado no Campeonato Paulista e voltar a almejar a classificação. Quer voltar a sonhar com dias melhores, assim como no dia 10 de fevereiro de 2008, quando a Macaca recebeu o Rio Preto no Majestoso e venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança da competição.

Na época, os quatro melhores faziam as semifinais e a decisão e a Alvinegra chegou a 19 pontos em oito jogos e superava Guaratinguetá (18), São Paulo (16) e Noroeste, que completavam a zona de classificação.

Na época, o time comandado por Sérgio Guedes e terminou a fase classificatória na quarta posição com 35 pontos e depois passou nas semifinais pelo Guaratinguetá. Na decisão contra o Palmeiras,  equipe perdeu o jogo inicial por 1 a 0 e foi goleado no Parque Antártica por 5 a 0.

A vitória sobre o Rio Preto não foi obtida com facilidade. Pelo contrário. O jogo foi prejudicado pelas fortes chuvas que atingiram o estádio Moisés Lucarelli e o confronto foi paralisado por 11 minutos, aos 14 minutos da etapa inicial, em virtude do gramado ter ficado repleto de poças d´água.

Quando a bola voltou a rolar, Marcelo Soares encontrou espaço para chutar dentro da pequena área, de bico, e fazer o único gol do jogo. Foi um passo na construção de uma campanha memóravel para muitos pontepretanos.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

Confira abaixo a ficha técnica do jogo:

 

Ponte Preta

Aranha; Eduardo Arroz (Raulen ), Jean, César e Vicente; Deda, Bilica, Elias e Renato; Marcelo Soares e Danilo Neco (Giuliano). Técnico: Sérgio Guedes
Rio Preto

Marcelo Bonan; Eder Baiano, Rafael Silva e Jeferson; Rafael Lomas, Emerson, Mário André (Julian), Piá e Neilton (Rodrigo Uchôa); Branquinho e Wesley (Paulo Roberto).

Técnico: José Carlos Serrão

Gol: Marcelo Soares aos 44 minutos do primeiro tempo

Público:6.437

Renda: R$ 66.723,00

Cartões Amarelos: Eduardo Arroz, Bilica, Aranha e Marcelo Soares (Ponte); Wesley, Piá e Rafael Silva (Rio Preto).

Cartões Vermelhos: Rodrigo Uchôa (Rio Preto) 43’/2ºT

Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas