No fechamento do primeiro turno, Guarani visita o Londrina de olho no G4

0
1.062 views

O Guarani fecha o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando visita o Londrina, no Estádio do Café, a partir das 19h15, para se aproximar do pelotão de frente e ganhar força na luta pelo acesso à divisão de elite.

Motivado pela vitória soada em cima do Brasil de Pelotas, o time comandado de Umberto Louzer tem praticamente força máxima para enfrentar o Tubarão. Ausente em dois treinamentos da semana por conta de desgaste muscular, Rafael Longuine, principal jogador da equipe na competição, foi relacionado e, apesar do incomodo, está garantido entre os titulares. Ausente em razão do terceiro cartão amarelo no final de semana, Bruno Mendes reassume a vaga de Marcão no ataque.

Cartas fora do baralho são duas. Rondinelly, expulso, cumpre suspensão e sequer viajou. O atacante Caíque, por sua vez, está entregue ao Departamento Médico em tratamento de pubalgia. Presença frequente na delegação, Erik foi cortado pela comissão técnica por opção e ficou em Campinas – o jogador até treinou como titular na semana aberto pelo lado esquerdo de ataque e chegou a disputar posição com Denner.

Dessa forma, o Bugre entra em campo com Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Denner; Bruno Mendes para desafiar o Londrina, 15º colocado e na luta contra a zona de rebaixamento.

O Alviverde ocupa o nono lugar com 26 pontos, três a menos em relação ao Figueirense, primeiro integrante do grupo de acesso. Se o time campineiro conquistar o resultado positivo no sul do país, supera os números alcançados com Oswaldo Alvarez, no primeiro turno de 2017, em um ponto. Depois de assumir a liderança na metade inicial da competição, a equipe caiu de rendimento e fechou as 19 primeiras rodadas com 28, na sexta colocação, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Londrina EC)