Adversário ideal? Ponte defende vantagem histórica diante do Avaí como mandante

0
1.078 views

A história comprova que enfrentar o Avaí na condição de mandante é bom negócio para os planos da Ponte Preta. De 2007 para cá, data do primeiro confronto no Moisés Lucarelli, entre as duas principais divisões do futebol brasileiro, são três vitórias, um empate e uma derrota, equivalente a 67% de aproveitamento.

O último encontro entre campineiros e catarinenses foi pela elite do ano passado. Em 22 de outubro, em domingo de noite chuvosa, a Macaca foi derrotada pelo Leão da Ilha pelo placar de 2 a 1. Rômulo e Júnior Dutra, de pênalti, abriram vantagem no marcador, enquanto Danilo Barcelos, da marca da cal, descontou, ainda no primeiro tempo. No final das contas, os dois times foram rebaixados.

O último resultado alvinegro em solo campineiro foi em agosto de 2015. Na temporada em que marcou o retorno à primeira divisão, Borges e Felipe Azevedo anotaram 2 a 0 no placar e foram os responsáveis por darem uma sobrevida à equipe, na época dirigida por Doriva, na luta contra o rebaixamento. Mesmo sem atuação brilhante, soube ser efetivo – Borges isolou um pênalti antes de se redimir – e conseguiu respirar na tabela de classificação ao superar um concorrente direto pela manutenção.

VEJA A LISTA:

13/11/2007 – Ponte Preta  0 x 0  Avaí

26/07/2008 – Ponte Preta  3 x 2  Avaí

21/10/2014 – Ponte Preta  3 x 1  Avaí

13/08/2015 – Ponte Preta  2 x 0  Avaí

22/10/2017 – Ponte Preta  1 x 2  Avaí

Os dados são do jornalista e pesquisador, Stephan Campineiro.

Ponte e Avaí estão separados por três pontos na tabela da Série B. O time comandado interinamente por João Brigatti ocupa a décima colocação com 25 pontos, enquanto o clube de Florianópolis soma 28, em quinto.

Clique aqui e confira mais curiosidades desse confronto.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)