Nos pênaltis, Ponte Preta perde para o Cuiabá e é eliminada da Copa do Brasil

4
1.093 views

Noite de chuva em Campinas, pressão da torcida e eliminação da Copa do Brasil. A quinta-feira de 2 de março de 2017 será um dia para Felipe Moreira esquecer na Ponte Preta. Não faltaram oportunidades para a Macaca chegar ao gol, mas o time esbarrou nas limitações técnicas e deu adeus ao torneio nacional.

A eliminação ocorreu nos pênaltis, após empate de 1 a 1, contra o Cuiabá por 5 a 4. Agora, o time do Mato Grosso enfrenta o Goiás na terceira fase da Copa do Brasil. A Ponte Preta concentra suas forças na sequência do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo começou com todos ingredientes favoráveis ao time da Ponte Preta. O ataque, em constante movimentação, gerava dificuldades contra a lenta defesa do Cuiabá na corrida, mas o poder de finalização da Macaca com bola rolando era pequeno. Tanto que as principais chances foram em cobranças de falta com Lucca. Em uma delas, aos 19 minutos, o camisa 10 acertou o pé e abriu o placar: 1 a 0.

Após o gol, o Cuiabá saiu para o jogo e cedeu espaços ao time da casa. Mas, assim como se viu no último jogo contra o São Bernardo, o time pontepretano recuou e acabou levando o gol de empate aos 37 minutos. Cleberson Tiarinha aproveitou cruzamento e completou contra o gol de Aranha.

No segundo tempo, Felipe Moreira queimou uma substituição para poupar Fernando Bob. Com Jadson em campo, o time perdeu um pouco de qualidade no passe e a criação foi afetada. O Cuiabá, por sua vez, passou a utilizar-se do jogo psicológico e da cera para desconcentrar a Ponte.

Mesmo assim, a velocidade seguia como principal arma do time alvinegro no jogo. Aos 12 minutos da etapa final, Pottker invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou rente ao gol de Henal. Um minuto depois foi a vez de Lins desperdiçar a oportunidade de marcar o segundo gol. O atacante recebeu em boas condições, mas isolou.

Sem paciência, a torcida começou a ecoar gritos pedindo raça aos 30 minutos, mas de nada adiantou. O jogo foi decidido nas penalidades e deixou o torcedor pontepretano insatisfeito com o rendimento da equipe.

Nos pênaltis, Pottker, Lucca, Ramon e Ravanelli converteram para a Ponte, mas Matheus Jesus errou a quinta batida. Já o Cuiabá teve 100% de aproveitamento nas penalidades.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Yago, Marllon e Emerson; Fernando Bob (Jadson), Matheus Jesus e Lucca; Lins (Ramon), William Pottker e Clayson (Ravanelli). Técnico: Felipe Moreira

CUIABÁ –Henal, Richard, Douglas Mendes, Heverton e Udson; Carlão, Léo Salino, Natan (Dakson) e Cleberson (Alex Sandro); Robinho e Juba (Jeffinho). Técnico: Roberto Fonseca

Gols: Lucca aos 19 minutos; Cleberson Tiarinha aos 37 minutos do primeiro tempo;

Renda: R$ 27.900,00

Público: 2.123

Cartões Amarelos: Jadson (Ponte Preta); Udson, Henal, Carlão, Heverton e Douglas Mendes (Cuiabá)

Juiz: Dyorgines Jose Padovani de Andrade

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

4 Comentários

  1. Os simpatizantes da AAPP gostam de tirar sarro do fato de o Guarani perder para times de pequena expressão.

    O que eles não compreendem, contudo, é que a má gestão futebolística está levando a AAPP para o mesmo caminho.

    A arrogância pontepretana não os permite enxergar este fato que, a partir de uma análise fria e racional, está óbvio para todos que entendem um pouco de futebol.

    Agora, quanto ao Felipe Moreira. Afirmo com convicção: é um treinador de potencial. Ele não pode ser queimado, pois não tem um bom elenco em mãos.

  2. Caro amigo profeta, voce acha mesmo que é má gestão futebolistica o que acontece na AAPP?
    Para mim, o que ocorre é que o Carnielli está é pegando a grana que lhe é devida, ou melhor dizendo, uma pequena parte dela. Se um orçamento de quase 50 milhões anuais estivesse sendo direcionado exclusivamente ao clube, eles não estariam nessa situação desconfortavel. Pelo que parece, ele se cansou de por grana e não ver nenhum resultado. 20 anos de benesses e necas de pitibiriba….
    Acho que a arrogância deles é nao reconhecer isso, que dependem do Carnielli para sobreviver. Vivem num mundo imaginário de grandeza.

  3. Profeta você não tem noção simpatizantes nada a ver da mesma forma que você torce para o Guarani a Ponte tem torcedores sim.
    Futebol é resultado infelizmente Felipe tem potencial mais isto é cultural a corda estoura do lado mais fraco e deveria estourar também no Gustavo.