Nos pênaltis, Ponte vence Santos e enfrenta Palmeiras na semifinal

1
1.008 views

O susto foi grande, mas a Ponte Preta está na semifinal do Campeonato Paulista. A Macaca perdeu no tempo regulamentar por 1 a 0, com gol de David Braz, mas o mesmo zagueiro foi parado por Aranha nas penalidades. O jogo no Pacaembu foi marcado por muita festa pela classificação pontepretana.

As más notícias começaram cedo para Ponte Preta. Sem Fernando Bob, suspenso, Gilson Kleina perdeu Renato Cajá antes do início do jogo e não ficou com opções para colocar a bola no chão. Este quesito tático pesou durante o primeiro tempo e fez a diferença diante da instabilidade emocional dos pontepretanos.

A pressão do Peixe começou cedo com Lucas Lima e Bruno Henrique. Os dois jogadores não eram acompanhados pelos marcadores da Macaca e deram trabalho ao goleiro Aranha. O único método encontrado pelo time de Gilson Kleina foi abusar das faltas. Mas, em uma das bolas paradas, Lucas Lima encontrou Bruno Henrique livre de marcação, que empurrou para área para David Braz abrir o placar com um bonito voleio: 1 a 0.

Após o gol, o time da Ponte ficou ainda mais nervoso. Jadson, Wendel e Pottker se estranhavam com David Braz e Lucas Lima. O árbitro não conseguiu controlar os ânimos e o primeiro tempo terminou com mais faltas do que lances perigosos. Para deixar o panorama mais desanimador, Nino Paraíba sentiu o adutor da coxa e foi substituído ainda na primeira etapa.

Na segunda etapa, buscando cadência e mais posse de bola, Kleina promoveu a entrada de Ravanelli no lugar de Lucca. O time da Ponte tentava administrar e engatar contra-ataques, mas a postura do Santos era predominante e o Peixe se manteve como o time mais perigoso.

O segundo gol ameaçou sair aos 10 minutos da etapa final. David Braz subiu sozinho na grande área após cobrança de falta de Vitor Bueno e assustou Aranha. Após o susto, o goleiro foi obrigado a trabalhar e fez grande defesa em finalização de fora da área de Zeca.

A Ponte Preta começou a crescer no jogo a partir dos 25 minutos. Clayson começou a dar trabalho para Victor Ferraz e cavou boas faltas para Ravanelli incomodar o goleiro Vanderlei. Em uma dessas jogadas ofensivas da Macaca, Elton encontrou Yago na área e o jogador chegou a explodir a torcida visitante colocando a bola no fundo do gol, mas o árbitro pegou impedimento.

O jogo continuou se arrastando com muitas faltas e pouca agressividade nos momentos finais. A partida foi para os pênaltis e David Braz foi o único a desperdiçar a penalidade. Com 100% de aproveitamento nas cobranças, a Macaca venceu por 5 a 4 e enfrentará o Palmeiras na semifinal.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA TÉCNICA

SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Verissimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique (Copete), Vitor Bueno e Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico: Dorival Junior

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraiba (Jeferson), Marllon, Yago e Reynaldo; Wendel (Naldo), Jadson e Elton; Clayson, Lucca (Ravaneli) e William Pottker. Técnico: Gilson Kleina

Gols: David Braz aos 15 minutos do primeiro tempo;

Cartões amarelos: Clayson, Reynaldo e William Pottker (Ponte Preta); Vitor Bueno (Santos)

Público: 37.145

Renda: R$ 1.515.650,00

Juiz: Rafael Gomes Fêlix

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

1 Comentário

  1. Uma classificação heroica com futebol podre tecnicamente mais com muita raça, Kleina mais uma vez mostrou que tem estrela.
    Agora que venha o Palmeiras que virá de um jogo pegado de Libertadores mais possui um grande elenco.
    Orçamento por orçamento com já comentamos nem precisamos comentar, quem sabe tudo indica que será as 18 e 30 jogo de torcida única.
    Muitos não acham o ideal mais no último jogo entre Ponte e Palmeiras constatei cenas de muita violência.