Nova lesão tira Renato Cajá da temporada e deve encerrar passagem do meia na Ponte Preta

2
1.286 views

Ainda pensando nos riscos da zona de rebaixamento, a Ponte Preta ganhou mais um problema para resolver nos últimos meses do ano. O meia Renato Cajá, de 32 anos, teve um diagnostico mais negativo do que o aguardado após a lesão sofrida no aquecimento da partida contra o Avaí no final de semana. Contratado para comandar o meio-campo em março, o atleta não conseguiu sequência e ficou mais tempo no departamento médico do que no campo.

Vindo de uma interminável sequência de lesões, ele não terá mais condições de vestir a camisa do time até o final da temporada. Segundo diagnóstico do departamento médico, baseado em exames de ressonância magnética, o meia sofreu uma nova lesão muscular e só deve ter condições de iniciar um período de transição física em até três semanas.

Em termos médicos, Cajá tem um edema do músculo gastrocnêmio medial com extensão para a fáscia da perna esquerda. Este último, por ser uma estrutura de pouca vascularização, apresenta cicatrização lenta. A dor melhora rapidamente para corridas, mas não para atividades de saltos e velocidade.

Antes disso, o meia de 32 anos, em sua quarta passagem pelo clube, já tinha sofrido lesões musculares na parte posterior da coxa, na panturrilha e também tratou de uma lesão crônica na patela do joelho esquerdo. Diante do atual quadro clínico, a comissão técnica já nem conta com ele mais para a luta nas últimas oito rodadas. Foram 15 jogos no Brasileiro, sendo apenas oito como titular.

Sendo assim, Cajá deve encerrar sua quarta passagem na Ponte Preta. O contrato do jogador vai até o dia 31 de dezembro e devido ao pouco custo beneficio em manter o atleta no elenco, a renovação dificilmente deverá ocorrer no Moisés Lucarelli.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

2 Comentários

  1. Pensando no lado do ser humano, fico triste que isso tenha acontecido com o Cajá. Tomara que consiga seguir carreira em outro clube e possa ser bem-sucedido.