Novo jejum e pior campanha como visitante no Brasileirão preocupam na Ponte Preta

0
828 views

A vitória contra o Atlético Paranaense por 2 a 0, na Arena da Baixada, no final de julho, encerrou um jejum de 13 meses na Ponte Preta sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. A situação parecia mudar a partir daquele momento, mas ele passou de transição para exceção. Desde então, a Macaca disputou cinco jogos longe dos seus domínios e não conseguiu somar três pontos em nenhum deles.

O confronto mais recente foi diante do Cruzeiro. Após descer em vantagem para o vestiário com a vitória parcial de 1 a 0, a Ponte sofreu um apagão na segunda etapa e sofreu a virada voltando a se aproximar da zona de rebaixamento. Antes dos mineiros, também perdeu para Chapecoense e Vitória, além de ter empatado com Sport e São Paulo.

Mudar essa perspectiva dentro da Macaca será uma tarefa árdua, porém necessária para Eduardo Baptista. Na briga contra a zona de rebaixamento, a equipe campineira ainda atuará como visitante diante do Palmeiras, Bahia, Coritiba, Fluminense e Vasco.

Faltando dez rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem a pior campanha da competição como visitante. Em 14 jogos somou apenas 8 pontos. Venceu um único jogo, empatou cinco vezes e foi derrotada em oito oportunidades. Marcou apenas nove gols e sofreu 22. Aproveitamento de 19%. Pior do que o lanterna Atlético-GO, 14º melhor visitante.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)