Numerologia do Só Dérbi, Rodada 2: Guarani e Ponte Preta se reabilitam na Série B

0
971 views

De abril a novembro, com base nas estatísticas, o Só Dérbi traz um estudo detalhado ao término de cada rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No futebol campineiro, Guarani e Ponte Preta tiveram um fim de semana de reabilitação na segunda divisão nacional.

VITÓRIAS DENTRO E FORA DE CASA:

Jogando em seus domínios, o Bugre entrou em campo desfalcado de Erik e Bruno Mendes. Mesmo encontrando algumas dificuldades, venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Brinco de Ouro. Os gols da equipe de Umberto Louzer foram marcados no final de cada tempo. Aos 48 minutos da etapa inicial, Denner marcou o primeiro do Alviverde. Aos 44 do segundo tempo, o meia Guilherme – estreante da noite – garantiu a vitória em Campinas.

No estádio Heriberto Hülse, a Ponte Preta também encontrou adversidades, mas graças à estrela de Felippe Cardoso, venceu o Tigre fora de casa. Destaque para o faro de artilheiro do camisa nove pontepretano que completou boa jogada do lateral Igor Vinicius. Outra peça da Alvinegra fundamental no interior catarinense foi o goleiro Ivan. Seguro e com grandes defesas, o arqueiro da Ponte garantiu os primeiros três pontos da equipe na competição nacional.

QUEM VEM PELA FRENTE?

O Bugre abre a terceira rodada da Série B e enfrenta o Atlético (GO), terça-feira, 24, às 19h15, no Estádio Olímpico. Já o time de Doriva terá pela frente o Londrina, sábado, 28, às 19h, no Moisés Lucarelli.

100% DE APROVEITAMENTO:

Apenas quatro times estão com 100% de aproveitamento na Série B. Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas do campeonato nacional, Fortaleza, Figueirense, Paysandu e Vila Nova lideram a competição com seis pontos e, neste momento, seriam os quatro clubes promovidos à Série A.

MÉDIA DE GOLS:

Nas dez partidas, foram 19 gols marcados, média de 1,9 por confronto. Do total, nove foram feitos pelos times da casa, equivalente a 47,3%, enquanto dez foram marcados pelos visitantes, equivalente a 52,7%. O duelo em que a rede mais balançou foi em Florianópolis, na Ressacada, no empate de 2 a 2 entre Avaí e Brasil de Pelotas.

EQUILÍBRIO:

Nas dez partidas desta segunda rodada da Série B, quatro mandantes e quatro visitantes venceram. Jogando em seus domínios, o Guarani se reabilitou contra o Sampaio Corrêa, o Coritiba chegou aos seus primeiros três pontos diante do Atlético (GO), o São Bento conseguiu sua primeira vitória no confronto com o CSA e o Paysandu manteve o 100% de aproveitamento vencendo o Londrina.

Fora de casa, a Ponte Preta derrotou o Criciúma, o Fortaleza garantiu sua segunda vitória diante do Boa Esporte, o Figueirense ganhou do Goiás, que continua sem pontuar na competição, e o Vila Nova venceu o CRB.

RESULTADOS DA RODADA #2:

Boa Esporte  0 x 2  Fortaleza

Coritiba  1 x 0  Atlético (GO)

Juventude  1 x 1  Oeste

São Bento  2 x 1  CSA

Paysandu  1 x 0  Londrina

Guarani  2 x 0  Sampaio Corrêa

Avaí  2 x 2  Brasil de Pelotas

Goiás  0 x 2  Figueirense

CRB  0 x 1  Vila Nova

Criciúma  0 x 1  Ponte Preta

(texto e reportagem: Eduardo Martins)