Numerologia do Só Dérbi, Rodada 3: Guarani e Ponte Preta sofrem mais um revés

4
961 views

De abril a novembro, com base nas estatísticas, o Só Dérbi traz um estudo detalhado ao término de cada rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo lado campineiro, um final de semana para ser esquecido dentro de campo.

DERROTAS DENTRO E FORA DE CASA:

Na abertura da terceira rodada da Série B, o Guarani foi até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO. Jogando no estádio Olímpico, a equipe de Umberto Louzer teve dificuldades e deixou o time da casa abrir 3 a 0 no marcador. No segundo tempo, o Bugre reagiu, balançou a redes duas vezes e chegou a sonhar com o empate. Mas a equipe não foi eficiente e acabou derrotada por 3 a 2. Destaque para o gol e a boa movimentação do estreante Anselmo Ramon.

Jogando em casa, a Ponte Preta teve fraca atuação e foi derrotada por 1 a 0 para o Londrina. O gol dos visitantes foi marcado pelo meia Patrick Vieira. Resultado preocupante para a sequência do time que teve atuação apagada, com falhas individuais no meio-campo e pouca inspiração no ataque com Felippe Cardoso como peça nula durante toda a partida. O meia Danilo Barcelos também teve noite infeliz.

QUEM VEM PELA FRENTE?

Na próxima rodada, ambas os clubes se enfrentam no tradicional dérbi campineiro, que volta a acontecer depois de cinco anos. A partida vai acontecer sábado, 5, às 19h, no Brinco de Ouro. Os dois times chegam pressionados para a partida e, até agora, tem campanha com uma vitória e duas derrotas em três rodadas da Série B.

Antes disso, a Macaca tem compromisso importante na Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30, diante do Flamengo, no Moisés Lucarelli, pelo confronto de ida das oitavas de final da competição.

100% DE APROVEITAMENTO:

Apenas quatro times estão com 100% de aproveitamento na Série B. Com três vitórias nas três primeiras rodadas do campeonato nacional, Fortaleza, Figueirense, Vila Nova e Paysandu lideram a competição com nove pontos e, neste momento, seriam os quatro clubes promovidos à Série A.

Na parte de baixo da tabela, Criciúma, CRB e Boa Esporte não marcaram nenhum ponto até agora e ocupam as três últimas posições da competição.

MÉDIA DE GOLS:

Nos dez jogos, foram 34 gols marcados, média de 3,4 por confronto. Do total, 22 foram feitos pelos times da casa, equivalente a 64,7%, enquanto 12 foram marcados pelos visitantes, equivalente a 35,3%. O duelo em que a rede mais balançou foi em Maceió, onde o CSA venceu o Oeste por 5 a 1.

RODADA DOS MANDANTES:

Nas dez partidas desta terceira rodada da Série B, sete mandantes venceram. Atlético-GO, Fortaleza, Figueirense, CSA, Coritiba, Vila Nova e Paysandu mostraram sua força jogando em seus domínios e garantiram os três pontos. Em compensação, apenas Avaí e Londrina venceram fora de seus estádios, enquanto São Bento e Goiás não saíram do 1 a 1 em Sorocaba.

ILUMINADOS!

Com dois gols cada, João Paulo, do Atlético-GO, Henan, do Figueirense, e Renato, do Avaí, foram os iluminados da rodada. Os três fizeram a diferença e ajudaram seus times a vencerem. Destaque para Renato que foi peça fundamental para a primeira vitória do time de Geninho nesta Série B.

RESULTADOS DA RODADA #3:

Atlético-GO  3 x 2  Guarani

Fortaleza  3 x 1  CRB

Figueirense  2 x 0  Boa Esporte

CSA  5 x 1  Oeste

Coritiba  2 x 1  Criciúma

Juventude  1 x 3  Avaí

Vila Nova  3 x 1  Sampaio Corrêa

Paysandu  2 x 1  Brasil de Pelotas

Ponte Preta  0 x 1  Londrina

São Bento  1 x 1  Goiás

(texto e reportagem: Eduardo Martins)

4 Comentários