Numerologia do Só Dérbi, Rodada 7: Guarani sobe na tabela e Ponte flerta com Z4

0
197 views

A sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de vitória importante para o Guarani no Brinco de Ouro e a primeira derrota da Ponte Preta atuando fora de casa.

Jogando em seus domínios, o Bugre não teve dificuldades e derrotou o CRB por 2 a 0. Com boa atuação, mesmo com o desfalque de Bruno Nazário, o meia Guilherme teve boa participação, enquanto Ricardinho fez um golaço de fora da área. Rondinelly marcou o segundo gol e garantiu a terceira vitória em Campinas.

No estádio Castelão, a Ponte Preta, mais uma vez teve, problemas no meio-campo, diversos empecilhos na criação e foi derrotada por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa. Mesmo jogando quase todo o segundo tempo com um jogador a mais, o time de Doriva não apresentou bom futebol. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Bruninho, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória diante do Galo de Alagoas, o Guarani chega a dez pontos e sobe para a 10ª colocação ficando a quatro pontos de G4 e da zona de rebaixamento, enquanto a Macaca, com a derrota em São Luís, fica a apenas um ponto da degola, na 15ª posição.

QUEM VEM PELA FRENTE?

Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Juventude, sexta-feira, 1º de junho, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi. A Alvinegra, por sua vez, tem como adversário o Oeste, sábado, 02, às 19h, no Moisés Lucarelli.

AINDA INVICTO:

Com seis vitórias e um empate, o Fortaleza, comandado pelo técnico Rogério Ceni, continua invicto no Campeonato Brasileiro da Série B e lidera com 19 pontos. Outro que ainda não perdeu é o São Bento, com duas vitórias, cinco igualdades e na 9ª colocação. O Paysandu, que ainda não tinha tido nenhum resultado negativo, perdeu por 3 a 1, para o Avaí, na Ressacada.

MANDANTES SE DESTACAM:

Com cinco vitórias jogando em suas casas, Fortaleza, Avaí, Coritiba, Guarani e Sampaio Corrêa puderam comemorar os três pontos junto de seus torcedores. Fora de seus domínios, apenas Figueirense e Boa Esporte venceram.

SETE RODADAS, NENHUMA VITÓRIA:

Com sete rodadas e apenas um empate, o Criciúma ocupa a lanterna da competição com um ponto. Outro que ainda não venceu foi o Goiás. Após contratar o técnico Ney Franco, a equipe esmeraldina perdeu por 2 a 1, para o Boa Esporte, no Serra Dourada, fechado ao público, e possibilitou o rival chegar aos seus primeiros três pontos no torneio nacional.

DECISIVO!

Com dois gols cada, Junior Brandão, do Atlético-GO, Danielzinho, do Oeste, e Éder Sciola, do Brasil de Pelotas, foram os caras da rodada. No confronto entre o Dragão e o time de Barueri, no estádio Olímpico, os dois atletas garantiram o empate. No Sul, Éder e Lourency asseguraram o triunfo xavante sobre o Londrina. Na artilharia da Série B, Gustavo Henrique, do Fortaleza, marcou uma vez na vitória de 2 a 0 do Tricolor do Pici sobre o Criciúma e se isolou na artilharia com cinco bolas na rede.

(texto e reportagem: Eduardo Martins)

Deixe Um Comentário