O ano já acabou para a Ponte Preta em 2019- Por Marcos Sambo

5
1.612 views

A tese de que a Ponte estava acompanhando de perto o G4 não cola mais. O ridículo desempenho pós-Copa América e o segundo turno de time rebaixado levaram a equipe para o meio da tabela lá pela página 2.

Agora são mais ou menos 10 pontos atrás comendo poeira do segundo e terceiro colocado. Não estou nem contando mais com o Bragantino que disparou.

Parem de aplaudir Abdalla, Gustavo Bueno etc. A gestão é fraca e o comando da direção de futebol um desastre. As apostas que anteriormente davam certo nestes últimos dois, três anos agora  passaram em branco. Depender  de Dadá, Marcondele, João Carlos, Bill e Tiago Marques para vencer partidas é um sacrifício que ninguém merece.

O time foi mal neste ano. Não se classificou novamente para a segunda fase do Paulistão. Foi defenestrado na primeira rodada da Copa do Brasil pelo desconhecido Aparecidense. Montou um catadão para a Copa Paulista a e tá levando pancada até agora se já não caiu fora.

Muitos acreditam em uma arrancada e no acesso. A estatística desmente. Para chegar lá a Ponte tem que vencer uns 10 jogos ainda. Faltam 15. É ganhar 2 jogos a cada 3 partidas. Lamento informar, não dá com esse time.

(Artigo de autoria de Marcos Sambo- Especial para o Só Dérbi)

5 Comentários

  1. Jogar a toalha já agora?? Faltam 14 rodadas e o jogo de hoje, que pode nos deixar a 3 pontos da briga. Ok, também acho quase impossível subirmos, mas a Diretoria está trazendo reforços importantes, e não devemos desistir tão facilmente. Até porque ainda precisamos terminar o campeonato de forma honrosa, e vencer mais um dérbi. E ir preparando o time pro Paulistão

  2. Falou e disse, é pensar no próximo ano , quem sabe um pouco de organização, uma estrutura melhor, buscar ter um elenco próprio de jogadores pelo menos razoáveis, e só depois e com muita dedicação começar a pensar em resultados, esses catadões montado as pressas, onde a maioria fica testando o time e quando ve que não da liga eles se escondem para não serem lembrados na hora do fracasso raramente funciona, são desmontados e a realidade vem a tona, uma agremiação sem elenco e sem condições financeiras para montar um elenco para o próximo campeonato, dependendo de empresários escrupulosos com seus pernas de paus e de refugos dos times maiores.

  3. Penso exatamente assim, 2019 já era.

    Aliás não ta dando nem pra assistir jogos da Ponte Preta, time fraquíssimo, infelizmente.

    Att.

    Rogério de Freitas Soares

  4. Concordo 100% que 2019 já era! Os dirigentes da Ponte montaram um time água de salsicha pra se manter na Série B e nada mais. A falta de criatividade deles é tão grande que foram buscar o mesmo dirigente, os mesmos treinadores e alguns jogadores que já estiveram aqui outras vezes.

    Sempre disse aqui e vou repetir, o objetivo da Ponte e do Guarani são iguais, porém medíocres, apenas se manter na Série B e não perder os dérbis. Concordaria com isso se fossem equipes sem expressão alguma em nível nacional.