O destino sorri e oferece uma trégua e novas opções para Felipe Conceição. Vai aproveitar?

0
578 views

O técnico Felipe Conceição poderá respirar um pouco antes de definir a equipe que vai para o jogo de segunda-feira, às 20h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Três jogadores já tem retorno previsto após passarem pelo calvário da Covid-19. Apesar de assintomáticos tiveram que se ausentar dos treinamentos e isso encurtou as alternativas da comissão técnica no clássico com a Ponte Preta.

Não, ele não é o atacante dos sonhos do Guarani. Mas a movimentação de Bruno Sávio faz uma falta tremenda. Por que? É alguém que joga para o time. Para o conjunto. Se estiver em um dos lados do campos, abre espaço para a ultrapassagem do lateral e sabe fazer uma parceria com o armador de plantão.

Lucas Crispim sentiu a sua falta. E quando está na faixa central do gramado se não arremata de média e longa distância, ele tem capacidade de atrair a marcação dos zagueiros e abrir para as chegadas de volantes e armadores.

Quanto a Pablo, nem o que discutir. Volta a dobra de marcação – agora com Matheus Ludke- e a presença ofensiva é restaurada. Sem contar o desafogo que muitas vezes tira o Guarani do sufoco defensivo.

E Marcelo? Vai quebrar um galhaço porque poderá servir de opção a Bruno Silva. Não esqueça que Walber terá que cumprir suspensão. Em outros tempos, seria uma bela dor de cabeça. Agora, Conceição poderá pensar na melhor formação para buscar uma vitória essencial para reta final da competição.

(Elias Aredes Junior)