O Guarani é um carro usado e cheio de defeitos. Por enquanto, Thiago Carpini parece ser o motorista ideal

7
2.823 views

Quase todo mundo já teve um carro usado em casa. E que deu problema. O câmbio que não entra, amortecedor vencido, suspensão arrebentada e pneu meia vida. É aquele veiculo que você mais xinga do que elogia.

A mulher tenta ir ao mercado e reclama que não sabe quanto há de gasolina. A filha mais nova não se conforma com o estado precário do estofamento. O primogênito não se conforma que o farol da frente precisa ser trocado e que a chave de ignição trava na hora da partida.

O dono da casa não pensa assim. Conhece cada parafuso do veiculo. É seu mimo. Reconhece os defeitos, mas deixa a lataria em dia. Sempre limpinho. Ele não reclama da parte mecânica. Sabe a hora de acionar a quinta marcha, quando forçar sem prejudicar o funcionamento do motor e até em que ruas percorrer para não prejudicar a suspensão. Sabe que não é o melhor carro do mundo. Mas te leva para onde deseja. Nunca lhe deixa na mão.

O que isso tem relação com o Guarani? Tudo. Osmar Loss, Roberto Fonseca e Vinicius Eutropio. Ninguém conseguiu superar as adversidades de infra-estrutura e as limitações do elenco.  Indiretamente todos reclamavam da falta de jogadores, da crise política e de outros problemas do cotidiano.

Thiago Carpini é o “pai” que sabe lidar com o carro usado e desgastado. Pode ficar na estrada. Talvez sofra um acidente aqui e ali. Mas por enquanto é o único que mostrou capacidade de levar o time até o destino escolhido, a permanência na Série B.

Parece pouco, mas para quem imaginava que teria que andar a pé até a rua da terceira divisão é melhoria e tanto. O carro só não pode quebrar.

(Elias Aredes Junior)

7 Comentários

  1. Cheio de defeitos, vendido pra um milionario que deixou o pobretao antigo dono ainda usar de dó, e alem de tudo isso cheio de dividas que mesmo vendendo nao se paga nem o IPVA, Carpini esta aproveitando pra tomar um folego e dizendo pra toda classe de pilotos que, se pilotou um carro desse consegue pilotar qualquer coisa.
    e a Ilusao no time verde continua..rsrs

  2. Guilherme Barros de Souza, ilusão por ilusão, a sua já dura há bem mais tempo né, seu Ford Bigode 1900 e bolinha já até esqueceu o que é engatar uma primeira, só anda na banguela e não chega no final da rua… kkkkkkkkkkk… Vai chorar pra lá, perua desmamada… NUNCA SERÃO!!!

  3. E a peruada continua virgem feito carro zero que JAMAIS sairá da concessionária, nem o dono dessa jabiraca Carnieli consegue fazer com que deixe de ser 0km kkkkkkkk

  4. Cara que comparacao sabia, enquanto os outros so viviam reclamando do elenco, o Carpinni, arregacou as mangas, reuniu os jogadores passou confianca para eles, e agora estao se superando. Parabens motorista e proprietario Carpinni, os usuarios do carro agradecem.

  5. Elias, carro velho nunca passa 100% de confiança de sair e voltar pra casa em segurança, pode te deixar a pé a qualquer momento. Diria que esse carro velho bugrino pegou alguém que soube dar partida na base do tranco e por por sorte, assim que deu partida, havia uma descida íngreme à sua frente. O motorista aproveitou e colocou-o na banguela pra ganhar velocidade, mas agora a descida tá chegando ao fim e vai começar a subida muito mais íngreme que a descida, vamos ver se o motor não vai estourar, afinal falta ainda 25km pra chegar em casa.

  6. Só pra constar Evando aquela turma la de cima nunca Serao mesmo,
    Agora usar o outro time da cidade o qual tambem nao gosto…nao serve pra te afastar da ilusao que voce vive…vai se preparando que voces tem muitas dividas pra pagar ainda, antes de comemorar o salvamento de uma série B