O que esperar de Alisson Safira com a camisa da Ponte Preta? O Só Dérbi responde para você

0
1.985 views

A diretoria da Ponte Preta anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Alisson Safira para atuar na próxima temporada. O jogador de 24 anos vem por empréstimo de um ano junto ao Londrina.

Para os responsáveis pelo departamento de futebol da Macaca, o jogador demonstrou em números que vale a pena o investimento. “No campeonato nacional deste ano, Safira teve média de 59.57% dos dribles certos, acima da média da Série B (55%). Foi o atacante que mais duelou por cima na série B (9.66 por jogo) e com aproveitamento de 39.87%, acima da média da série B. Foi ainda o quinto  ponta direita que mais marcou gols na série B, empatado com Jr. Todinho e Morato, levando-se em consideração os  pontas direitas que jogaram mais do que 19 jogos na competição”, afirmou o texto divulgado no site oficial.

De acordo com jornalista Rafael Morientes, setorista do Londrina para a Rádio CBN e a afiliada da TV Cultura, a Ponte Preta fez uma boa contratação. “Ele teve alguns problemas de relacionamento com o elenco, mas amadureceu após começar a namorar sério. No campo, é bom jogador”, disse o cronista esportivo, que afirmou: é um jogador que prefere atuar como atacante na faixa central do gramado e com mobilidade. “Ele afirmou em diversas entrevistas aqui que atua pelos lados do campo mas em circunstância especial”, explicou Morientes.

Segundo ele, o empréstimo não lhe surpreendeu.  Em 2018, o jogador atuou pelo Novorizontino e não quis retornar ao time paranaense por questões contratuais e chegou a entrar em discussão com o então controlador Sérgio Malucelli. Neste ano, foi emprestado ao CSA. “Se ele não fosse emprestado, certamente o Londrina não teria caído para a Série C”, cravou Morientes.

Um dos principais momentos de destaque de Safira com a camisa do Londrina, está o seu desempenho no Londrina durante a Primeira Liga de 2017. Na ocasião, ele era reserva do técnico Claudio Tencati e o ápice foi na semifinal com o Cruzeiro, quando ajudou o time a empatar o jogo e depois passar a decisão na cobrança por pênaltis.

Dirigentes que já trabalharam com Safira também aprovam a contratação por parte da Ponte Preta. “Ele é muito bom jogador e tem a cara da Ponte Preta”, afirmou o ex-executivo de futebol do Londrina, Ocimar Bolicenho. Na sua visão, se tudo der certo, a Macaca poderá desejar adquiri-lo em definitivo após o empréstimo.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)