O que esperar de Erick Daltro no Guarani? O Só Dérbi responde para você

0
429 views

Contratado oficialmente nesta quarta-feira pelo Guarani, o lateral esquerdo Erick Daltro chega para ser mais uma alternativa para o técnico Ricardo Catalá na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. E se for levar em conta as referências de profissionais que já trabalharam com ele as noticias não poderiam ser melhores.

Preparador físico campeão pelo Náutico na Série C do ano passado, Walter Grassmann, atualmente sem clube, só tem elogios ao atleta. “Como homem é espetacular. E hoje não dá para dissociar o homem do atleta”, afirmou o preparador. “Ele é um camarada muito sério, responsável e inteligente”, afirmou.

Tecnicamente, o preparador físico afirma que o lateral tem qualidades e demonstra aptidão para o cruzamento e o jeito com que bate na bola muitas vezes dificulta a ação do goleiro adversário. “Ele regularidade muito grande nos jogos. O próprio Gilmar (Dall Pozzo) gostava dele”, disse Grassmann.

Apesar de não ser um velocista nato, o preparador físico fez questão de enfatizar que o jogador tem boa mobilidade, assim como William Simões, atualmente titular na lateral esquerda do Timbu e que desde o ano passado não dá muitas chances em virtude de tomar poucos cartões e contundir-se pouco. “Acho que ele será titular no Guarani. E é um jogador que se contunde muito pouco”, arrematou Grassmann. (texto e reportagem: Elias Aredes Junior)