O que esperar de Rafael Costa, o novo reforço ofensivo do Guarani para 2020?

0
2.693 views

O presidente do Guarani, Ricardo Moisés anunciou nesta quarta-feira ao lado do superintendente executivo de futebol, Michel Alves, as  contratações do atacante Rafael Costa que estava no Botafogo-SP, do volante Lucas Santos, vinculado ao CRB neste ano, do zagueiro Ednei, ex-Cuiabá e do goleiro Matheus Cavichioli.

Com a eminente saída de Davó para o Corinthians, as atenções do setor ofensivo estarão voltadas para Rafael Costa. De acordo com jornalista Nando Medeiros, que cobre o Botafogo, Rafael Costa chegou no estádio Santa Cruz sob o signo da desconfiança. Ao aparecer acima do peso, o atleta passou por uma readequação alimentar e preparo físico e foi util durante a sua estadia. “Ele é um cara introvertido, mas é bom de grupo, trabalhador”, disse Nando Medeiros.

No seu período no Botafogo, Rafael Costa teve apenas uma lesão segundo o cronista esportivo. “Em determinado momento foi titular, mas depois cedeu lugar para Bruno Moraes. Se ele conseguir a condição de titular, creio que possa ajudar de alguma forma. Mas no banco ele ajudaria ainda mais, porque nunca fugiu da raia quando foi acionado. E ainda marcou gols”, completou Nando Medeiros.

(Elias Aredes Junior)