O que esperar de Thiago Carpini para a temporada-2020?

1
298 views

Renovar o contrato de Thiago Carpini foi um acerto da diretoria do Guarani. Foi o principal operador de um milagre. O Alviverde estava virtualmente rebaixado e conseguiu uma reação histórica. Resta saber quais serão os próximos passos da comissão técnica.

No Campeonato Paulista, não bastará conquistar os 12 pontos necessários para a manutenção. Dentro das condições de trabalho, o time deverá apresentar variações de jogo, evolução e capacidade de adaptar-se a diversos cenários, especialmente nas partidas que terá contra os gigantes São Paulo, Santos e Palmeiras.

Bom resultado? Conquistar o Título do Interior já seria um ótimo requisito. Apesar de uma competição que este colunista considera quase de caráter amistoso, para o Guarani é importante porque asseguraria vaga na Copa do Brasil de 2021, algo que hoje o time não tem para o ano que vem.

Porque quem deseja fazer boa campanha na Série B é urgente apresentar resultados e conceitos na primeira parte da temporada. Veja: o Guarani jogou de um jeito com Osmar Loss, virou para outro estilo com Vinicius Eutrópio, teve nova mudança com Roberto Fonseca e entrou no prumo com Carpini. Mas demorar oito meses para entrar no rumo é muita coisa.

Espera-se ainda que o futuro executivo de futebol defina um conceito de futebol, uma maneira de atuar e que estabeleça sintonia com Carpini. Que deve direcionar o seu tempo para treinar, escalar e melhorar a condição técnica dos jogadores. E que no final de 2020, consiga muito mais do que a manutenção em ambas as competições.

(Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. O que esperar ? Muito facil, com $$ se contrata bons jogadores e com bons jogadores se forma um bom time. A questao é qto o Guarani tera para investir, como esta a co-gestao ? Nao tem segredo.

Deixe Um Comentário