Ponte Preta 4 x 0 Brasil de Pelotas: despedida digna e em alto estilo

0
550 views

Com atuação consistente nos 90 minutos, a Ponte Preta goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Ponte Preta com 47 pontos após 38 rodadas. Agora, o time entra em férias e começa a preparação para a temporada 2020, com participações no Campeonato Paulista, Série B do Campeonato Brasileiro e Série B. 

Já garantidos na Série B de 2019, Ponte Preta e Brasil de Pelotas  entraram com marcação frouxa e sem o ritmo de rodadas anteriores. Para o time gaúcho, o prejuizo foi ainda maior porque os espaços surgiram para que a Alvinegra inaugurasse o placar. Aos 13min, O centroavante Roger tabelou com Bill, tocou  para trás e Lucas Mineiro surgiu para fazer a festa nas arquibancadas. 

Quatro minutos depois, outra jogada esplendorosa. Bill puxou a bola, arrancou na direção do ataque e tocou para Cajá e recebeu de volta; ao dominar a bola, ele driblou o goleiro e um toque e ampliou a vantagem. 

Parecia treino e a goleada virou realidade. Aos 21min, foi a vez de Dadá acionar Roger e dar o toque para o complemento de Renato Cajá.  

O ritmo caiu e a Ponte Preta deixou de puxar o contra-ataque e a prioridade foi a enfatizar o toque de bola.  

No segundo tempo, a providência tomada foi a retirar Renato Cajá e apostar em Aros. Em contrapartida, o  Brasil de Pelotas e apostou em Maicon Assis e começou a trabalhar nas jogadas o que deu trabalho para a defesa pontepretana. 

Aos poucos, a Macaca retomou o controle do jogo chegou ao quarto gol aos 21 minutos, em cobrança de falta efetuada por Araos e que foi desviada por Leandro Leite.  

Nos minutos finais, a Macaca apenas tocou a bola e assegurou a vitória no encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. (Elias Aredes Junior) 

Deixe Um Comentário