O que Jorginho precisa consertar antes do clássico com o Guarani ?

0
200 views

Jorginho está revigorado. Duas vitórias seguidas no Paulistão. Já goza de credibilidade junto a torcida pontepretana e caso consiga uma vitória no clássico contra o Guarani, a torcida certamente lhe carregará nas costas. A impressão deixada contra São Bento e Botafogo de Ribeirão Preto é de que a formatação do time parece encontrar-se em estágio mais adiantado que o rival. Independente da opinião de cada um, não há dúvida de que existem tarefas a serem executadas.

Não há dúvida quanto a eficácia de Renan Fonseca e Reginaldo. Defesa forte e que não dá oportunidade ao bloqueio. O gol de Cafu foi um acidente de percurso. Só que caso o volante Edson escalado ou até Nathan, o foco durante a semana deveria ser o aprimoramento do passe e da construção da jogada a partir da defesa. Muitas vezes, a Macaca sofreu contra-ataques devido aos vacilos na hora de levar a bola ao setor ofensivo. Os setores podem e devem ficar mais próximos uns dos outros.

A irregularidade de Matheus Vargas não pode ser desprezada. Melhorou ao ficar mais próximo do gol e produzir arremates venenosos. Infelizmente, por vezes some da partida e esquece de ajudar no reposicionamento do setor. Jorginho precisa usar os treinos fechados (alguma dúvida de que serão feitos?) para cobrar intensidade do atleta.

Thalles não pode ficar solto a Deus dará. Já melhorou contra o São Bento, mas suas partidas ruins são fruto muito mais da incapacidade de criação do meio-campo do que qualquer outro fator indivdualmente. Certamente formações no meio-campo serão testadas, assim como bolas paradas ofensivas. Como o Guarani exibiu falhas quando a bola vem pelo alto, não seria uma má saída ao time pontepretano.

Fato: Jorginho terá que arregaçar as mangas e trabalhar muito para ampliar ou sustentar o que já conquistou.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário