Os feitos colhidos por Ponte Preta e Guarani nos últimos anos. E que ninguém percebe!

1
416 views

Nem tudo é sofrimento no futebol campineiro. Apesar do espiral de incompetência que reina nos gabinetes do Brinco de Ouro e do Majestoso, os trabalhos dos responsáveis pelo departamento de futebol profissional viabilizaram conquistas que não podem ser desprezadas. E olha que falamos de dois clubes que em quatro jogos realizados em casa nas últimas duas rodadas não conseguiram 10 mil pessoas no total.

Com a vitória da Macaca sobre o Botafogo e os 14 pontos do Alviverde o derbi do Paulistão de 2020 já está assegurado. Não é pouca coisa. A simples existência da partida institui uma concorrência feroz e de busca de desempenho para continuar na pior das hipóteses em igual nível ao do rival. Talvez o único lado negativo seja o espírito provinciano gerado pela rivalidade o que provoca uma falta de ambição para saltos maiores, nem que seja em médio e longo prazo.

A segunda parte da temporada não pode ser desprezada. Não serei hipócrita em apagar da mente o desejo de reviver um clássico campineiro na divisão de elite do Brasileirão. Só que a garantia de dois jogos na segundona nacional é também o carimbo de presença em um pelotão destacado. Basta dizer que dos 27 estados da Federação apenas 10 estão representados no certame: AL (CRB) / BA (Vitória) / GO (Atlético-GO e Vila Nova) / MG (América) / MT(Cuiabá) / PE (Sport) / PR (Londrina, Paraná, Operário e Coritiba)/ RS (Brasil de Pelotas) / SC (Criciúma, Figueirense) / SP (Guarani, Ponte Preta, Botafogo, São Bento, Oeste e Bragantino).

Desde 2004 não temos um jogo entre Ponte Preta e Guarani na principal divisão do futebol brasileiro. Que o patamar conquistado em 2019 seja inspirador para galgar novos degraus.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. Que os dirigentes vejam o numero de torcedores no jogo Ponte e Botafogo e botem a mão na consciência, o publico continua baixando, isso e um sinal evidente que a equipe não tem nenhum credito por parte do torcedor comum se não for tomada providencia que Melhore a qualidade do elenco com nomes de peso inclusive, o publico continuara baixando e os futuros times a serem montados serão apenas para preencher a quantidade de equipes em campeonatos sem expressão. Times de aluguel não possem torcida Assim esta acontecendo com a Nega Veia.

Deixe Um Comentário