Os significados do vídeo feito pelos jogadores do Guarani

4
1.473 views

Sempre criticamos quando os jogadores de futebol são alienados. Ficamos inconformados com o desligamento em relação aos atos e problemas ocorridos na agremiação em que atuam. 

Apesar de bem sucedidos financeiramente, falamos que sao  cidadãos de segunda ou terceira categoria.

Diante disso, nao é possível ignorar o que fizeram alguns jogadores do Guarani em relação à atual crise política dentro do clube. Apurei junto com duas fontes de que a iniciativa partiu dos atletas. Motivo: eles não sabem até quando o vestiário permanecera ileso

É, antes de tudo, um ato de coragem. É um posicionamento que mostra, antes de tudo, que estão interessados ​​no futuro da instituição e que não podem sair pela porta dos fundos com um rebaixamento. Aliás, não foi a primeira vez que vi isso no Guarani. Em 2011, na final da Série B do Campeonato Brasileiro, o preparador físico Walter Grassmmann me concedeu uma entrevista publicada no jornal Tododia em que desempenhou o papel da porta de voz de um elenco atrelado com o atraso de falta de condições de trabalho e atraso de trabalho .

Dessa vez, a motivação é outra. O posicionamento é para suplicar  que a vaidade e disputas políticas não afetem um ambiente que já é pesado por natureza. O vídeo, com duração de 75 segundos,  demonstra que jogadores que não estão  desligados e não aceitam verem no local de trabalho  arrebentado apenas por disputas pessoais. De um lado e outro.

Os jogadores assumiram um lado na questão? Pode até ser. Mas uma pessoa uma vez me disse uma frase que resume bem o momento atual do Guarani. “As pessoas confiaveis têm posicionamentos”.

Para aqueles que consideram um jogador de futebol um ser desprovido de qualquer massa encefálica para opinar e refletir sobre o que acontece ao seu redor, o vídeo é uma bomba dada com luvas de pelica com espinhos.

(Elias Aredes Junior)

 

Confira o vídeo abaixo.

4 Comentários

  1. Muito legal , também nunca deixei de acreditar, sou Guarani até morrer mas , avisaram isso aos abutres dos empresários ????
    Quem ama o Guarani somos nós….

  2. Não vi os jogadores assumirem o lado da situação. Mas sim o lado da harmonia no ambiente de trabalho.
    Diferenciada a atitude do elenco. Enquanto uns gravam vídeo bêbados e falando asneiras …

    Jogadores com personalidade, traço que em minha visão é fundamental para uma reação histórica.

    Eu acredito, vamos juntos Elias!

Deixe Um Comentário