Edson Silva e mais dois nomes: Guarani intensifica planejamento para Série B

1
1.356 views

Após confirmar acesso à Série A1 do Campeonato Paulista ao bater o XV de Piracicaba por 1 a 0, a diretoria do Guarani intensifica o planejamento para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Édson Silva desembarca em Campinas nesta quinta-feira para realização de exames médicos. Em caso de aprovação, será confirmado como novo reforço do clube. O defensor de 31 anos disputou o Estadual pelo Mirassol e assinará vínculo até o fim da temporada.

Além do experiente jogador, o técnico Umberto Louzer conta com Fernando Lombardi e Philipe Maia, atuais titulares,  Lucas Kal, Alef e Heitor, promovido das categorias de base, como alternativas no banco.

Édson Silva soma passagens por Botafogo, Fortaleza, Boavista, Duque de Caxias, Figueirense, São Paulo, Estrela Vermelha (SER), Mirassol, Red Bull Brasil, Londrina e Mirassol. Foi no Tricolor Paulista, entre 2012 e 2015, o principal momento de sua carreira.

Além do zagueiro, mais dois nomes serão divulgados em breve pela diretoria: a tendência é que seja um meia e um atacante. Espera-se, também, que um pacote de renovações seja anunciado para a disputa da competição nacional.

Por outro lado, a cúpula alviverde foca suas atenções para manter a base utilizada por Umberto Louzer. Bruno Nazário, com contrato de empréstimo até o meio do ano, é a principal preocupação do momento.

As informações são da Rádio Central de Campinas e foram confirmadas pelo presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: São Paulo FC)

1 Comentário

  1. Eu considero o Edson Silva um zagueiro comum, com poucos recursos, mas na série B será necessário reforçar muito o setor defensivo com jogadores experientes.

    Gostaria que os outros nomes fossem Danielzinho e Alvinho. Danielzinho é um meia muito rápido, cai pela direita, fez um bom paulista pelo Botafogo-SP, já tinha feito uma boa série B pelo Oeste. O Alvinho do São Bernardo a gente acompanhou de perto na A2, seria um ótimo nome para o ataque.