Com contrato até maio, Luis Ali tem futuro incerto na Ponte Preta

0
1.278 views

Às vésperas do início da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta foca suas atenções no planejamento do elenco. Busca por reforços, saída de jogadores e renovações contratuais estão na pauta da diretoria.

Luis Ali é um dos que se encaixam no terceiro tópico. O atacante de 23 anos chegou à Macaca no início de julho de 2017, mas teve lesão no tendão do tornozelo esquerdo, durante treinamento, e precisou ser submetido à cirurgia.

O boliviano participou de apenas uma partida pelo time de Campinas – entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1, sobre o Botafogo, pelo último Campeonato Brasileiro, em agosto.

Ele foi contratado pela Alvinegra após ser destaque no Campeonato Boliviano de 2016, quando marcou 14 gols em 42 jogos. Como consequência, foi convocado para defender a Seleção de seu país.

O contrato de Ali com a Ponte Preta é válido até 10 de maio. Em pouco mais de um mês, o atleta precisa comprovar sua utilidade para, quem sabe, ter contrato renovado e receber novas oportunidades ao longo do segundo semestre.

O técnico Doriva tem à disposição para o setor ofensivo Felippe Cardoso, em fase de transição após lesão, Felipe Saraiva, Aaron, Yuri e Gabriel Vasconcelos. Silvinho, uma das opções, rescindiu contrato amigavelmente e acertou com o Paraná.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)