Palmeiras 1 x 0 Guarani: derrota e atuação digna para seguir no Paulistão

0
1.524 views

Apesar da luta e da dedicação, o Guarani não suportou a melhor qualidade técnica do oponente e perdeu do Palmeiras por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quinta-feira, dia 20, e válido pela fase inicial do Campeonato Paulista. O resultado deixou o time bugrino com nove pontos e na liderança provisória do Grupo D. O próximo desafio será na sexta-feira, dia 28, contra o Água Santa, no estádio Brinco de Ouro.

Antes de a bola rolar um imprevisto indigesto: Bidu sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído por Thallyson. O plano de jogo estava definido. Para encarar a velocidade e a rotatividade do Palmeiras, o jeito era cadenciar o jogo. Compactar e assim avançar aos poucos e esperar por uma falha.

O plano não foi perfeito pelas providências tomadas por Vanderlei Luxemburgo, que colocou Zé Rafael para flutuar entre os zagueiros e volantes e viu Luiz Adriano e o próprio Dudu, ávidos em invadirem a área e criarem oportunidades que só não se converteram em gols graças as intervenções de Jefferson Paulino. Alemão ainda ameaçou em jogada individual e que foi evitada pelo goleiro palmeirense.

Aos 26min, não teve jeito: William fez boa jogada pela faixa central do gramado e tocou para Dudu, que dominou e balançou as redes em seu jogo número 300 pelo Palmeiras.

Ninguém pode acusar o Guarani de covardia. Antes do final da etapa inicial, Lucas Crispim arriscou da meia esquerda e provocou boa defesa de Weverton.

Mudanças nominais não foram feitas no segundo tempo, mas o Guarani tentou mudar sua postura.

Ficou apenas na tentativa. Logo aos 07min, Dudu puxou o contra-ataque, entrou na área e Romércio derrubou o atacante dentro da área.

Na cobrança de pênalti, Dudu bateu e Jefferson pegou e o zagueiro rebateu para fora. Na sequência, aos 12min, em uma tabela com Lucas Crispim, Giovanny ganhou da zaga e tocou perto do gol.

Aos poucos, o Palmeiras tentou demonstrar que o seu banco de reservas demonstrava uma variedade quase infinita. Exemplo disso foi aos 31min, quando Gabriel Veron disparou pelo lado esquerdo rolou para o complemento desperdiçado por Victor Luís.

Nos minutos finais, o Guarani lutou mas não evitou mais uma derrota no Paulistão.

(Elias Aredes Junior- com foto da Agência Palmeiras)P