Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta: Eliminada? Sim. Apresentou falhas? Com certeza. Mas caiu de pé

0
695 views

Apesar da luta e da disposição no gramado, a Ponte Preta perdeu do Palmeiras por 1 a 0 em jogo realizado neste domingo à tarde e válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O resultado agora abre espaço para a Macaca pensar na Série B, cuja estreia será sábado, contra o América Mineiro, às 21h, no estádio do Canindé.

O jogo começou franco. Palmeiras pressionando logo nos primeiros minutos e a Ponte Preta tentando saídas rápidas em contra ataque.

Com a volta de Roger ao time titular, João Brigatti foi com o que considera o time ideal.
Mas com muitos erros de passes a Ponte não conseguia articular o meio campo e acabava sendo encurralada em seu próprio campo. Por isso, Roger pouco recebeu a bola em condições de jogar.

Após a sofrer com a pressão inicial a Ponte conseguiu segurar o ímpeto do adversário.
O grande problema era a falta de alternativa para contra atacar ou cadênciar mais o jogo.

Com o primeiro tempo caminhando para o encerramento o sistema defensivo da Ponte falhou e o Palmeiras chegou ao seu gol. Patrick de Paula chutou, a bola desviou e tirou as chances de defesa de Ivan.

Logo no intervalo, Brigatti sacou Jeferson e Dawhan para colocar Moises e Danrley. A partir disso a Ponte mudou a postura passando a propôr mais o jogo tentando construir mais jogadas de gol. Por isso o Palmeiras passou a explorar o contra ataque tentando jogadas rápidas.

Porém, com pouca velocidade, a Macaca pouco pressionou e o Palmeiras, de certa forma, controlou o jogo. Já que a Ponte não conseguia levar perigo, o adversário deu a bola para Macaca e deixou trocar passes.

Apesar do resultado a Macaca mostrou evolução e recuperou a autoestima antes da parada pela pandemia. (artigo de autoria de André Gonçalves- Especial para o Só Derbi- foto de Luiz Guilherme Martins)