Internacional (SP) 1 x 2 Guarani: atacantes decidem e Guarani vence de virada

0
342 views

Dois lampejos no segundo tempo foram suficientes para o Guarani vencer de virada a Internacional de Limeira por 2 a 1, em jogo realizado na manhã deste sábado e válido pela semifinal do Torneio do Interior. O resultado classificou o time para a decisão da competição, já marcada para terça-feira, em horário e local a serem marcados.

A Internacional de Limeira buscou neutralizar as ações bugrinas desde o começo. Formava duas linhas de quatro jogadores, encurtava os espaços e isso impedia o trabalho do meio-campo. Aos poucos, o nervosismo tomou conta apesar de algumas oportunidades e arrancadas do lateral-esquerdo Bidu. Mas aos 22min após cobrança de escanteio, Pablo não marcou Murilo Rangel, que cabeceou sem chances para Jefferson Paulino.

O camisa 10 da Internacional não desistia de atormentar e quase fez o segundo gol aos 40min, a sua cobrança de falta bateu no travessão.

Vem o segundo tempo e o quadro não mudava, com o meio-campo bugrino submetido a malha de marcação do oponente. Foi quando os atacantes decidiram tomar as redes da situação. Aos 15min, Junior Todinho acionou Waguinho, que antes de concluir viu o armador Geovane completar para as próprias redes: 1 a 1. Dois minutos depois, uma nova arrancada proporcionou a conclusão de Waguininho e o gol da virada.

Que ninguém imagine uma postura apática do Leão. Pelo contrário. Aos 24min, a equipe trocou passes, chegou com passes de pé em pé e  Balardin achou Tcharlles dentro da área. O atacante domina e bate rasteiro. Jefferson Paulino salvou o Guarani.

No restante do tempo, a equipe administrou o resultado e abriu caminho para a primeira decisão do Técnico Thiago Carpini em sua curta carreira profissional.

O Guarani jogou com: Jefferson Paulino; Pablo (Walber), Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid (Marcelo), Eduardo Person (Lucas Abreu), Artur Rezende e Lucas Crispim (Elias Carioca); Waguininho (Bruno Sávio) e Junior Todinho. (Elias Aredes Junior)