Para fechar o elenco da Série A2, Guarani busca centroavante que não envolva investimento alto

0
1.096 views

O Guarani não dá pistas sobre o centroavante que tenta contratar. No máximo, admite que não fará grande investimento, como ocorreu em 2017, ao trazer Bruno Mendes e renovar com Eliandro. É possível, até mesmo, que busque mais de um nome para a função, considerada a maior carência neste começo de temporada.

O foco está voltado para jogadores com contratos por finalizar ou que queiram deixar seus clubes. Dessa forma, o Guarani não precisaria pagar caro. Parceria com grandes equipes não está descartada, sendo que contratar por empréstimo tem sido uma tática adotada pelo presidente Palmeron.

Bruno Mendes é o dono da camisa 9, mas Umberto Louzer já deixou claro a necessidade de mais opções. Alemão, ex-Paraná, chegou perto de um acordo com o Alviverde, mas depois de ficar apalavrado com o time, optou por aceitar uma proposta da Coréia do Sul e desistiu da transferência.

A principal preocupação da comissão técnica é a falta de jogadores experientes para a função. Como suplentes de Mendes estão Elias, destaque da última Copa São Paulo, e Pedro Bortoluzo, jovem das categorias de base do São Paulo. O atacante Caíque renovou o contrato, mas não deve disputar a titularidade com Bruno Mendes. O treinador bugrino entende que ele disputa a posição diretamente com Erik atuando pela beirada.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)