Para fugir do rebaixamento, Ponte quer repetir 2015 diante do Atlético-PR

0
1.039 views

A Ponte Preta entra em campo neste domingo, 19h, para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O grande obstáculo da equipe campineira é quebrar o tabu de quase 1 ano e 1 mês desde a última vitória como visitante em jogos do Campeonato Brasileiro. A frágil campanha como visitante na atual edição do Brasileirão deixa a equipe próxima da zona de rebaixamento, a exemplo do adversário, e a partida deste final de semana pode servir como divisor de águas na vida dos dois times.

O retrospecto geral aponta vantagem para o Atlético. Foram 25 jogos pelo Brasileirão desde 1970 com 13 triunfos dos paranaenses e oito vitórias da Macaca. Apenas quatro jogos terminaram empatados. O que chama a atenção é a quantidade de gols nos jogos. Foram 77 gols marcados somando todos os jogos: média de 3 gols por partida entre Ponte e Atlético.

A Ponte Preta tem um bom retrospecto recente diante dos paranaenses. Foram três vitórias nos quatro jogos que disputaram desde o reencontro em 2015. O único revés ocorreu no ano passado, também na Arena da Baixada, por 3 a 0 pelo Brasileirão. Mas o exemplo que precisa ser usado por Kleina é justamente no campeonato retrasado. O jogo contra o Furacão foi um divisor de águas na campanha da equipe. Após vencer o Coritiba por 4 a 0 no meio de semana, o time alvinegro tenta emplacar pela primeira vez na competição.

A Macaca está na 14ª colocação do Brasileirão com 18 pontos – três de diferença para o São Paulo, primeiro time no Z4. Já o Furacão está mais próximo da degola. O time ocupa a 16ª posição com 17 pontos e pode ultrapassar a equipe campneira em caso de vitória.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)