Para reforçar o setor ofensivo, Ponte estuda contratação de atacante africano

2
992 views

Em busca de reforçar o setor ofensivo para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta está interessada no atacante africano Yaya Banhoro. A informação é da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Aos 22 anos, o atleta pertence ao Santos e, em 2017, disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Natural de Burkina Faso, o jogador chegou ao Brasil há quatro anos para atuar na equipe sub-20 do Londrina e, logo depois, subiu para o time profissional. Após isso, foi emprestado para o Iraty-PR e voltou à equipe londrinense antes  de se destacar e ir para o Peixe. Os detalhes do contrato ainda não foram definidos e, se ele vier para o time campineiro, será o segundo atacante africano ao lado de Aaron, nascido no Benin.

A explicação da busca da Macaca por mais reforços para o setor ofensivo se deve ao fato de o clube ter contratado apenas os atacantes André Luís e Júnior Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto Alisson Safira, Caio Rangel e Cristaldo – que chegaram a estar quase acertados com o clube – tornaram-se frustrações.

Outro motivo da caça por contratações para a linha de frente são as dificuldades que existem no setor de criação. Ao todo, foram somente 18 bolas na rede, média 0.72 por confronto nesta temporada. O artilheiro da equipe no ano é o atacante Felippe Cardoso, com quatro gols marcados – diante de Novorizontino, Ituano, Botafogo e Criciúma. O resultado mais elástico, por enquanto, foi diante do Náutico: 3 a 0, pela Copa do Brasil, pela quarta fase.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Santos FC)

2 Comentários

  1. Parabéns corneta!!! Como sempre vc se superando!! O cara nem chegou – sabe lá se vem ou nao – e vc já está assoprando sua corneta!!
    Seu senso crítico é demais!! Não sei como a Ponte ou até a CBF não te descobriu e te contratou pra ser o gerente de futebol sabia?
    Vc deveria colocar um nariz vermelho e animar um circo pois é esse papel que vc desempenha aqui.
    Hauahauahauahua…