Para se aproximar do G4 e manter boa campanha no Brinco, Guarani recebe Vila Nova

0
827 views

O enorme equilíbrio na Série B do Campeonato Brasileiro proporciona intensa troca de posições entre os 20 participantes. Se antes de vencer o CSA, em Maceió, o Guarani flertava com a zona de rebaixamento, a partir de agora o foco é exclusivo na aproximação do G4.

Se o Bugre vencer o Vila Nova em confronto direto, neste sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pode assumir a quinta colocação, um ponto a menos do que o último integrante do grupo de acesso – Coritiba e Paysandu já foram derrotados por Avaí e Goiás, respectivamente – e escala na tabela.

Além disso, o resultado positivo diante do Tigre pode representar a quarta vitórias como mandante no torneio, sendo a segunda consecutiva. O Alviverde ocupa, momentaneamente, a nona colocação com 13 pontos, enquanto o Vila, com um tento a mais, está em sétimo.

Com retorno de Lenon – suspenso na vitória sobre o CSA – e Philipe Maia, recuperado de lesão na coxa, o treinador tem garantido, pelo menos, dois titulares. Com desgaste físico, Rondinelly pode ficar à disposição, mas ainda não tem presença garantida.

Outro que ainda é dúvida é Anselmo Ramon. Após sofrer pancada na derrota por 1 a 0, para o Juventude, o camisa 9 ainda não está 100% e pode não começar jogando. Se for escolhido, deve formar dupla de ataque com Bruno Mendes no esquema 4-4-2. Outra possibilidade é a manutenção de Denner no meio-campo, considerado, desde a Série A2 do Campeonato Paulista, como 12º jogador.

Ainda indefinido, o Guarani deve ir a campo neste sábado com Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka, Ricardinho, Guilherme e Rafael Longuine; Rondinelly (Anselmo Ramon ou Denner) e Bruno Mendes.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)