Parceria com clubes e valorização da base: os caminhos de Michel Alves no Guarani

0
293 views

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, o superintendente executivo de futebol do Guarani, Michel Alves fez questão de mostrar que o time já escolheu alguns caminhos para viabilizar um bom planejamento . O passo inicial é estabelecer parcerias com clubes em melhor condição financeira e que tenham atletas de boa qualidade técnica à disposição.

Diante disso, ele defende o diálogo com o Athletico Paranaense, que já viabilizou a chegada do zagueiro Walber e do atacante Elias Carioca. “Essa proximidade com Athletico é boa e válida. O presidente Ricardo (Moisés) tem boa relação com (Mário Celso )Petraglia e eu tenho boa relação com a diretoria ( de futebol) lá. Eu conheci o Walber, trabalhei com ele e  Carpini também. O Elias carioca se encaixa. Não foi por acaso que o Athletico adquiriu os direitos econômicos deles. Rapidamente nós fizemos negócio. Estamos contentes com a vinda deles e também com a aproximação do Athletico”, explicou o dirigente.

As categorias de casa não serão desprezadas. Pelo contrário. Para explicar, ele cita a lateral-esquerda, em que Bidu vai assumir a titularidade e Eliel será o reserva imediato. “Lutamos para dar chance a jogador da casa, quando surge a oportunidade, não tem sentido ir buscar fora. Vamos valorizar nosso produto, nossas raízes”, completou. (Elias Aredes Junior)

A íntegra da entrevista coletiva está logo abaixo