João Dória promete estudar liberação dos jogos decisivos do Paulistão-2020

0
326 views

O governador de São Paulo, João Dória, afirmou nesta segunda-feira que até o final da próxima semana existirá uma definição sobre aquilo que vai acontecer com o Campeonato Paulista em relação ao seu encerramento. Faltam duas rodadas da fase inicial para serem disputadas além dos duelos das quartas-de-final, semifinal e final.

Alguns pontos terão que ser esclarecidos segundo ele, especialmente porque agora já existe o conhecimento que o Brasileirão retornará no dia 08 de agosto.

Segundo ele, o bom diálogo já feito facilita o andamento do processo.“Não houve consulta prévia ao governo do estado de São Paulo mas temos um bom entendimento com a Federação Paulista de Futebol e que prossegue, mas para realizar esse acordo precisamos contar com a manifestação do comitê de saúde”, explicou o governador. “Existe um relator especifico para o tema do futebol e do esporte de modo dele. Até o final da semana que vem teremos uma posição relativamente a conclusão do campeonato paulista de futebol”, completou o mandatário paulista.

Dória demonstrou consciência de que é preciso evitar o choque entre as rodadas finais do Paulistão e a largada das Séries A, B e C, que tem equipes paulistas envolvidas. “Sem concluir (o Paulistão) os times não podem participar do Campeonato Brasileiro”, analisou.

O governador elogiou a determinação da instituição em cumprir todos os protocolos de segurança. O Paulistão foi interrompido no dia 16 de março, após o dérbi que terminou com vitória bugrina por 3 a 2.

(Elias Aredes Junior)