Ponte coloca atletas à disposição no mercado e tenta reciclar elenco

0
1.031 views

A Ponte Preta tenta reciclar o elenco após dois meses que disputou a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Sem sucesso no Brasileirão e próxima da zona de rebaixamento, a equipe anunciou cinco reforços nos últimos dias, mas colocou sete jogadores à disposição do mercado para esvaziar o elenco e aliviar a folha salarial.

O zagueiro Fábio Ferreira, os laterais Artur, João Lucas e Fernandinho, o volante Fábio Braga, o meia Xuxa e o atacante Lins foram liberados para negociar com outras equipes e a diretoria não medirá esforços para negociá-los. Os atletas não foram relacionados para o jogo deste meio de semana contra o Coritiba e alguns já treinam em separado do restante do grupo.

Alguns receberam propostas da Série B, mas rejeitaram reduzir o salário e ainda buscam mercado dentro da elite do futebol nacional. Casos de Fábio Ferreira e do lateral Artur. O zagueiro não aceitou propostas do Criciúma e Paysandu, mas segue com o salário de R$ 70 mil com contrato até o final do ano. Já o lateral-esquerdo, que não é utilizado desde a final do Paulistão, também foi sondado por times da Segunda Divisão, mas optou por ficar e aguardar novos contatos.

João Lucas, Fábio Braga e Xuxa não renderam o esperado e serão utilizados em caso de emergência. Braga chegou a negociar com o Estoril, de Portugal, mas as negociações não avançaram. Xuxa recebeu um contrato com salário confortável e se tornou incomodo na folha salarial do clube. E no caso do lateral, João Lucas foi de titular a quinta opção para a lateral da Macaca e dificilmente será reaproveitado.

Buscando reformular o elenco, Gilson Kleina já relacionou os reforços para o jogo contra o Coritiba nesta quarta-feira. Danilo Barcelos tem chances de começar jogando na lateral. Maranhão e Luis Alí ficarão à disposição no banco de reservas. Nenhum dos atletas mencionados na lista de dispensáveis foi relacionado para a partida.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)