Marcelo Barbarotti adota pessimismo sobre retorno de Luís Fabiano à Ponte Preta

0
2.552 views

Se as expectativas do Departamento de Futebol se realizarem, Luís Fabiano não será jogador da Ponte Preta. De acordo com Marcelo Barbarotti, executivo de futebol, a possibilidade de retornar aos gramados é bem pequena, razão pela qual a diretoria nunca contou com a presença do atacante no elenco de João Brigatti para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Ele ainda sente fortes dores no joelho. As reclamações, infelizmente, são constantes. Nós nunca contamos com o Luís, não fizemos nenhuma projeção a respeito da possibilidade volta ao clube. A presença dele no Departamento Médico não impede – e nem impediu – a busca por jogadores da posição no mercado”, assegurou.

Após quase três meses de tratamento intenso na Macaca, o jogador de 37 anos tirou alguns dias para viajar com a família. O destino foi Portugal e Espanha para descansar e resolver assuntos particulares que ficaram pendentes durante a passagem pelo Sevilla. O retorno ao Brasil está previsto para a próxima quinta-feira, 26 de julho, quando o futuro no futebol deve ser resolvido.

“Ele viajou, mas a nossa preocupação é com o bem estar do jogador. Teve uma lesão complicada que poderia deixá-lo com sequela. Se ele ficar apto fisicamente, o clube está de portas abertas”, disse o presidente José Armando Abdalla Júnior

Apesar do pessimismo em relação à recuperação, a diretoria alvinegra tem consciência de que, mesmo com 50% das condições físicas, Luís Fabiano estaria acima do nível técnico da segunda divisão nacional e seria fundamental para ajudar a Ponte Preta no retorno à Série A.

Fabuloso não atua oficialmente desde 05 de novembro de 2017 e, caso consiga voltar aos gramados, precisará passar por etapas importantes – ritmo de jogo e trabalho com bola – antes de ser escalado.

Luís Fabiano é formado na base campineira e defendeu clubes importantes do futebol brasileiro e da Europa. Em sua primeira passagem, entre 1998 e 2000, atuou em 80 partidas e marcou 26 gols. Em seguida, o camisa 9 passou pelo Rennes (FRA), São Paulo – onde também se tornou ídolo -, Porto, Sevilla, retornou ao Tricolor Paulista e atuou no Tianjin Quanjian (CHN) antes de ir ao Cruz Maltino.

Atualmente, o técnico interino João Brigatti conta com Felippe Cardoso e Júnior Santos para o setor – Victor Rangel desembarcou em Campinas para realização de exames e deve ser oficializado em breve.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)