Ponte perde para o Audax em jogo-treino no Majestoso

0
1.157 views

Uma hora e meia de jogo-treino entre Ponte Preta e Audax, nesta quarta-feira, mostraram que há muito a ser ajustado no time de Felipe Moreira antes da estreia no Paulistão. No Majestoso, em Campinas, a Macaca fez um jogo de muitos testes e perdeu por 2 a 0 para o atual vice-campeão estadual.

Sem as presenças de Pottker, Elton e Érick Salles, poupados, o primeiro tempo da Ponte teve a formação que pode ser a base do time titular: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Kadu e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Jadson; Lucca, Lins e Ramón. Mas o que se viu foi um time ainda tentando se encontrar após a saída de muitos jogadores.

Isolado no ataque, Lins assistia os adversários chegaram com perigo. O atacante foi responsável pela única boa jogada da Macaca na primeira etapa, quando aos 33 minutos o jogador recebeu de Breno Lopes e finalizou com perigo. Após o lance, a Macaca voltou a recuar e assistiu Denílson aproveitar um cruzamento da direita e fazer o primeiro gol da partida.

A apresentação dos titulares terminou deixando a sensação de que há muito a ser ajustado por Moreira. O segundo tempo iniciou com a Ponte renovada: João Carlos; Emerson, Marllon, Reynaldo e Jeferson; Naldo, Fábio Braga, Matheus Jesus e Ravanelli; Clayson e Yuri. Em ritmo lento, a partida não empolgava. As defesas levavam vantagem. O principal destaque da Macaca foi Ravanelli, responsável por criar as principais oportunidades da equipe.

Mas, se aproveitando do contra-ataque, foi o Audax quem marcou no Majestoso. Com o estilo característico de Fernando Diniz, a equipe foi trocando passes até a bola chegar em Matheus Vargas, que bateu de primeira e marcou um golaço para fazer 2 a 0.

Felipe Moreira ainda aproveitou o tempo para testar jovens jogadores como João Guima e Thiaguinho, mas não conseguiu êxito e foi derrotado pelo time de Osasco. A Macaca agora se concentra no amistoso contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Park. A partida contra o time de Eduardo Baptista será o último compromisso antes da estreia contra a Ferroviária no Campeonato Paulista.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)