Ponte Preta 0 x 1 Santo André: uma equipe que é vencida por suas limitações

0
1.188 views

Com uma atuação deficiente e sem se aproveitar das fragilidades do oponente, a Ponte Preta perdeu do Santo André por 1 a 0, em jogo realizado nesta quinta e válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O próximo desafio será no domingo, às 11h, contra o Corinthians, fora.

O que todos esperavam era uma evolução da Ponte Preta após a repetição da escalação contra o Santo André. Não foi o que aconteceu. Um time moroso, previsível e sem variação foi o que se viu no gramado. Tudo isso agravado pelos desfalques do zagueiro Edinei, contundido, e o camisa 10 Camilo, que teve diagnóstico positivo para Covid-19, o que abriu espaço para a estreia de Renan Motta.

Quando os momentos aconteciam eram por jogadas manjadas por parte da torcida, como as penetrações do lateral-direito Apodi ou algumas jogadas de Paulo Sérgio, em que ocorreu o lamento por duas chances desperdiçadas.

O Santo André? Utilizava a velocidade de Minho e o toque para envolver o time pontepretano e aproveitar possíveis falhas dos zagueiros. Sorte da Ponte Preta que o Ramalhão demonstrava clara fragilidade.

Veio o segundo tempo e a monotonia tomou conta. Fábio Moreno tentou uma reviravolta, com a entrada de João Veras no lugar de Pedrinho. Aos 15min, o imprevisto: Gegê aproveita o vacilo da defesa e toca por cobertura do goleiro Luan. Golaço.

O quadro ficou dramático após as Apodi e Renan perderam gols feitos. Nos minutos finais, a rotina de gols perdidos continuou e a Macaca lamentou a primeira derrota no Paulistão. (Elias Aredes Junior-foto de Alvaro Junior-Pontepress)