Ponte Preta 1 x 0 Oeste: uma vitória que deixa mais dúvidas do que certezas

0
287 views

Longe de uma atuação primorosa e com muitas falhas, a Ponte Preta contou novamente com o poder de conclusão de Apodi para vencer o Oeste por 1 a 0 em jogo realizado nesta terça-feira no estádio moisés lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O placar deixou a Alvinegra com 36 pontos. O desafio seguinte será no sábado contra o CSA, fora.

A manutenção  do time titular deveria ser garantia de qualidade. Nada disso. O que se viu um time moroso, sem imaginação e presa fácil para a zaga do Oeste. Camilo, sobrecarregado, não tinha a assistência devida dos volantes e nem dos laterais, a não na bola parada com o lateral esquerdo Lazaroni.Poucas oportunidades foram criadas.

Pior: era o Oeste que fustigava o gol de Ygor Vinhas. Excetuando-se a bola na trave do centroavante Wanderley, nada diferente aconteceu.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira apostou alto. Colocou Neto Oyama, Guilherme Pato e Matheus Peixoto. Consequência prática: Apodi voltou para a lateral e logo aos 11 minutos, o experiente lateral dominou uma bola nas costas e disparou para as redes.

Na sequência, um imprevisto: o jogador teve uma lesão na comemoração com Guilherme Pato e precisou ser substituído para a entrada de Luiz Oyama e o deslocamento de Dhawan para a lateral-direita.

Foi o suficiente para controlar o jogo e assegurar uma vitória que pelo menos dá um fôlego para o técnico Marcelo Oliveira. (Elias Aredes Junior- foto de Álvaro Junior-pontepress)