Ponte Preta 1 x 1 Ferroviária: nem com um homem a mais no segundo tempo a vitória virou realidade

1
1.746 views

Com desempenho distinto nos dois tempos e com um homem a mais no segundo tempo, a Ponte Preta não saiu de um empate por 1 a 1 com a Ferroviária, em jogo realizado na noite deste sábado, dia 22, e válido pelo Campeonato Paulista.O resultado deixou a Alvinegra com sete pontos ganhos no Grupo A.

Agora, as atenções são voltadas para a Copa do Brasil, cujo jogo contra o Vila Nova (GO) está programado para quinta-feira, dia 27, novamente em Campinas. Pelo Paulistão, a Macaca voltará ao gramado no dia 01º de março, domingo, diante do São Paulo, no Morumbi. Na oportunidade, a equipe não terá Apodi, suspenso.

Jogo novo, vida nova. Será? Os minutos iniciais demonstraram que o torcedor pontepretano passaria por instantes de sofrimento. Taticamente desarrumada e sem inspiração, a formação montada por Fabinho parecia uma presa fácil para a Ferroviária, que inaugurou o placar aos 09min, quando Henan aproveitou-se de um vacilo da zaga pontepretana.

Dali em diante, o que se viu foi uma equipe desordenada e que contava apenas com a inspiração de Roger e de Felipe Saraiva para fazer a diferença no gramado. Os lances eram cada vez mais raros, mas na reta final da etapa inicial, um lance mudou tudo. O zagueiro Elton entrou com força em Roger e foi expulso.

Fabinho Moreno não perdeu tempo no intervalo e tirou Bruno Rodrigues para apostar em Alisson Safira. A aposta foi colocar o jovem jogador ao lado de Roger e arquitetar um meio-campo com Apodi, João Paulo e Saraiva como armadores.Deu certo. A alvinegra cresceu em produção e aos 14min Safira foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Roger não vacilou: 1 a 1.

Não faltou chance para a Macaca ampliar. Na primeira, Roger recebeu em boas condições e chutou para a defesa do goleiro Saulo. O goleiro da Ferroviária apareceu ainda para impedir a cobrança de falta de João Paulo. Aos 43 minutos, a principal chance: Safira encheu o pé e o goleiro Saulo pegou; no rebote Mateus Anderson encheu o pé o goleiro da Ferrinha segurou . E aos 47min, Roger cabeceou e Saulo segurou o resultado.

A Ponte Preta jogou com: Ivan, Apodi (Mateus Anderson), Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni (Yuri); Bruno Reis, Dawhan e João Paulo; Felipe Saraiva, Bruno Rodrigues (Safira) e Roger. O jogo foi assistido por 2013 torcedores. (crônica de autoria de Elias Aredes – Foto de Álvaro Junior-Pontepress)

1 Comentário

  1. Errou o treinador, colocar um atacante a mais não fez a mínima diferença. Deveria ter tirado um dos volantes uma vez que o adversário fecharia todo na defesa. As demais substituições foram óbvias e nada acrescentaram. O problema da Ponte é a falta de jogadores qualificados, com esse bando de pés de rato, se conseguir escapar do rebaixamento já tá bom demais.