Ponte Preta 2 x 2 América Mineiro: a vitória parecia certa. Até que veio o empate amargo

0
234 views

Com falhas individuais em instantes emblemáticos, a Ponte Preta amargou um empate por 2 a 2 com o América Mineiro, jogo realizado nesta quarta-feira no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Copa do Brasil. A decisão da vaga será na terça-feira, dia 22, no estádio Independência. Pela Série B, a Macaca volta a campo no sábado, às 19h, contra o Operário, no estádio Moisés Lucarelli.

Diferente do que muitos pensavam, o jogo começou aberto. O visitante se lançou para o ataque e -de certa forma- surpreendeu a Macaca. Tanto é que levou perigo duas vezes antes dos 5 minutos.

Mas quem marcou primeiro foi a alvinegra! Em uma escapada pela esquerda, Bruno Rodrigues centrou e achou a cabeçada certeira de Moisés, aos 6 minutos. Macaca 1×0.

O América-MG estava melhor no jogo. Mais bem postado, o time mineiro jogava no campo de ataque e tinha o domínio territorial.

Por isso a Macaca não conseguia desenvolver nada e praticamente só se defendeu.

A Ponte não articulava bem, não atacava bem e também não defendia bem.
Tanto é que falhou e cedeu o empate no finalzinho da primeira etapa. Lazaroni escorregou e a bola ficou fácil para o cruzamento e Marcelo Toscano marcar 1×1.

Brigatti mexeu no vestiário. Entrou Ernanes e Bruno Reis e sairam Lazaroni e Dawhan por cartão amarelo.

Com essas alterações o técnico conseguiu equilibrar o jogo. A partida ficou mais truncada e mais física mas conseguiu estabilizou o balanço defensivo.

Ernanes e Bruno Reis entraram bem e deram conta do recado em suas funções pois deram segurança defensiva e apoio ofensivo quando necessário e, por isso, a Ponte sofreu pouco perigo.

Com o jogo equilibrado no meio, a Ponte conseguiu levar perigo aos mineiros em algumas oportunidades.

Depois de mais uma boa jogada de Bruno Rodrigues, Matheus Peixoto fez o gol que colocou a Macaca novamente na frente aos 20 minutos do segundo tempo.

Depois da liderança do placar a Ponte tentou segurar o jogo e buscar contra atacar e foi levado o jogo cadenciando o ritmo.

Quando tudo se encaminhava para a vitória mais uma falha e a Macaca sofreu o empate nos acréscimos.
Felipe Azevedo marcou aos 47 e deu números finais a partida.

A Macaca volta a campo no sábado em Campinas contra o Operário-PR pela Série B do Brasileiro.