Ponte Preta 2 x 2 Cuiabá: e o acesso escapa aos poucos, por entre os dedos

0
215 views

Apesar da luta, dedicação e superação, a Ponte Preta ficou no empate com o Cuiabá por 2 a 2, em confronto realizado na tarde desta segunda-feira, dia 11, e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado levou a Macaca aos 48 pontos. O próximo desafio é buscar uma vitória no domingo, contra o Náutico, novamente em Campinas.

O técnico Fábio Moreno colocou de modo escancarado a sua estratégia de jogo: marcar forte no meio-campo, sair em velocidade no contra-ataque e contar com uma falha defensiva para chegar ao gol adversário. Trabalhava a bola de modo esporádica e em uma delas balançou as redes aos 24 minutos. Após cruzamento de Guiherme Pato, o atacante Bruno Rodrigues cabeceou com força e o goleiro João Carlos não segurou.

Ampliar o marcador parecia algo próximo, como aos 32min, em conclusão do camisa 10 e que foi seguro pelo goleiro do Cuiabá.

Só que o tempo passou e a pressão parecia avassaladora, quando uma confusão na área aos 34min fez Luizão tirou em cima da linha.

O segundo tempo não teve mudança de roteiro. E o pior aconteceu: aos 10min, após troca de passes, Marcinho tentou duas vezes e na chance derradeira viu a bola estufar as redes.

Ato contínuo, o técnico pontepretano tentou mudar o panorama com as entradas de Luan Dias e de Tiago Orobó. Apesar dos riscos enfrentados, A alvinegra conseguiu o que queria aos 36min, quando Bruno Rodrigues acionou Yuri, autor de cruzamento fatal de Tiago Orobó. Quando o resultado parecia definido, aos 39min, Genilson chutou de longe e deixou tudo igual. (Elias Aredes Junior)