Ponte Preta briga diretamente com mais quatro equipes pela sobrevivência. Confira as chances da Macaca

0
1.135 views

O Campeonato Brasileiro entra na reta final. Corinthians e Palmeiras protagonizam a luta pelo título enquanto que o rebaixamento virou pesadelo para cinco equipes que disputam para livrar-se dos três “passaportes” restantes para a Série B do Brasileirão de 2018.

Com a vitória sobre o Corinthians, a Ponte Preta demonstrou que está viva. Tem possibilidades de obter a permanência. Para analisar tais variações, a reportagem do Só Derbi vai enumerar e analisar os jogos restantes de cada concorrentes, seus pontos fortes e fracos e a taxa de risco de acordo com o site Infobola, de responsabilidade do matemático Tristão Garcia.

Veja as tarefas designadas para cada um dos concorrentes que buscam na prática as duas vagas disponíveis para a divisão de elite em 2018. Observação: decidimos enumerar apenas os times com 35 pontos ou 34 pontos. Tiramos o Atlético-GO da análise porque sua chance de queda, segundo Tristão Garcia é de 98%

 

15-) Sport- 35 pontos- 9 vitórias e saldo de gols (-9)

Risco de Queda: 50%

Jogos restantes: Chapecoense (fora); Botafogo (casa); Atlético-GO (Fora); Palmeiras (fora); Bahia (casa) e Fluminense (Fora)

Ponto positivo: Daqueles que brigam contra o rebaixamento será o único que vai encarar o lanterna Atlético-GO. Apesar de o confronto ser fora de casa, pode colher uma vitória preciosa.

Ponto negativo: enfrenta o Corinthians na última rodada na Ilha do Retiro. Tem que torcer para o campeonato já encontrar-se definido para o alvinegro paulista. É o lanterna do returno, com apenas sete pontos ganhos.

 

16- Coritiba- 35 pontos- 9 vitórias e saldo de gols (-9)

Risco de Queda: 43%

Jogos restantes: Avaí (casa); Fluminense (fora); Ponte Preta (casa), Flamengo (casa), Atlético Mineiro (fora), São Paulo (casa), Chapecoense (fora)

Ponto positivo: dos concorrentes contra o rebaixamento é o único que fará quatro jogos como mandante.

Ponto negativo: É o penúltimo colocado do returno com 10 pontos ganhos. Campanha de time rebaixado.

 

17- Ponte Preta – 35 pontos- 9 vitórias e saldo de gols (-9)

Risco de queda: 56%

Jogos restantes: Bahia (fora), Grêmio (casa), Coritiba (fora), Atlético-PR (casa), Fluminense (fora), Vitória (casa) e Vasco (fora)

Ponto positivo: Tem o oitavo melhor aproveitamento como mandante com 27 pontos somados e aproveitamento de 56,3%. Por enquanto só pegará o Vasco, ainda com esperanças de disputar a Copa Libertadores.

Ponto negativo- Dos sete jogos, quatro fará na condição de visitante e seu aproveitamento é de oito pontos em 15 partidas, o pior desempenho na divisão de elite.

 

18- Avai- 35 pontos- 8 vitórias- Saldo de gols (-15)

Risco de queda: 58%

Jogos restantes: Coritiba (fora), Bahia (casa), Corinthians (fora), Cruzeiro (fora), Palmeiras (casa), Atlético-PR (casa), Santos (fora)

Ponto positivo: Sob o comando do mesmo treinador desde a primeira rodada- Claudinei Oliveira, a equipe empreendeu reação no returno e está na decima colocação com 17 pontos ganhos.

Ponto negativo- Vai enfrentar os postulantes ao título – Corinthians e Palmeiras e times interessados na vaga da Copa Libertadores, como o Santos.

 

19- Vitória- 34 pontos- 9 vitórias e saldo de gols (-9)

Risco de queda: 57%

Jogos restantes: Vasco (fora), Palmeiras (casa), Grêmio (fora), Chapecoense (fora), Cruzeiro (casa), Ponte Preta (fora) Flamengo (casa)

Ponto positivo: Com 24 pontos acumulados em 15 partidas como visitante, o time baiano tem boas chances de coletar pontos.

Ponto negativo: vai encarar um Palmeiras sedento por titulo, além de Vasco e Flamengo, interessados na vaga da Copa Libertadores.