sexta-feira , 22 junho 2018
Home / Destaque / Ponte Preta chega a acordo com Atlético-MG: Emerson vai e Danilo Barcelos vem

Ponte Preta chega a acordo com Atlético-MG: Emerson vai e Danilo Barcelos vem

Depois de semanas de negociações, Ponte Preta e Atlético-MG, enfim, chegaram a um acordo. As negociações entre campineiros e mineiros sacramentaram a venda de Emerson ao Galo – por questões contratuais, as cifras são mantidas em sigilo, mas gira em torno de R$ 5 milhões – e o empréstimo do polivalente Danilo Barcelos até o final da temporada à Macaca, com salários pelas duas partes.

O time de Belo Horizonte fica em definitivo com um promissor jogador de 19 anos, com convocações recentes para as seleções de base, ao passo que os paulistas reforçam seu elenco com um sonho de consumo para Série B do Campeonato Brasileiro e ainda mantém parte dos direitos econômicos de sua revelação – a porcentagem também não foi divulgada.

Com a perda do lateral-direito, o técnico Doriva tem à disposição Igor Vinícius e Tony – a dupla foi contratada em março após boa passagem por Ituano e Novorizontino, respectivamente, no Campeonato Paulista. Jeferson, uma das alternativas, foi emprestado ao Vitória.

Por outro lado, a chegada de Barcelos significa ganho técnico vital à Alvinegra. Isso porque o jogador pode atuar, pelo menos, em duas posições. Na lateral-esquerda, sua posição de origem, disputa vaga com Marciel, volante improvisado no setor. Aberto no ataque, tem a concorrência de Orinho, titular absoluto desde o final de janeiro.

Danilo, um dos poucos destaques da Macaca na reta final do último Campeonato Brasileiro, por sua vez, deixou saudades. Ao todo, foram 24 partidas e seis gols marcados – a atuação mais memorável foi diante do Atlético-PR, na vitória por 2 a 1, no Majestoso, quando anotou duas vezes, mesmo com febre, e deu sobrevida na luta contra o rebaixamento.

O atleta tinha contrato com a Ponte Preta até o fim do Estadual deste ano, mas o Galo solicitou seu retorno em dezembro a pedido do ex-técnico Oswaldo de Oliveira.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)

Veja Também

Recuperar lesionados: uma das prioridades da Ponte Preta até pegar o Figueirense

Pela primeira vez desde 17 de janeiro, quando a temporada começou de forma oficial, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *