sexta-feira , 20 Abril 2018
Home / Destaque / Sem torcida e de olho no acesso, Ponte Preta recebe o Paysandu na estreia da Série B

Sem torcida e de olho no acesso, Ponte Preta recebe o Paysandu na estreia da Série B

Com portões fechados, a Ponte Preta estreia na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, contra o Paysandu, no Moisés Lucarelli. Em cumprimento à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), após confusão generalizada no jogo diante do Vitória, nenhum torcedor pontepretano poderá comparecer ao estádio nos seis primeiros jogos da equipe em casa no torneio nacional.

Depois de campanha fraca no Paulistão, com a 13ª posição geral e o título do Troféu do Interior, a Macaca foi ao mercado e anunciou a contratação de Igor Vinicius, Tony, Léo, Paulinho, Murilo e Júnior Santos – todos já estão à disposição do técnico Doriva. Com as seis chegadas, Wesley Matos, Jeferson, Léo Artur e Silvinho foram embora, enquanto Luan Peres e Emerson estão a caminho de Fluminense e Atlético-MG, respectivamente.

O Papão iniciou o ano com algumas dificuldades e foi vice-campeão paraense, derrotado pelo Remo, seu maior rival, em duas partidas. O clube de Belém é comandado por Dado Cavalcanti, com passagem pela Ponte Preta em 2014. O principal destaque do time é o experiente atacante Walter, conhecido pelo sua forma física inadequada.

Como Emerson não participou da última atividade da equipe e viaja a Belo Horizonte para acertar com o Galo no domingo, Doriva confirmou a presença de Tony, contratado após boa campanha pelo Novorizontino no Estadual, entre os titulares. O restante da equipe será o mesmo que derrotou o Náutico, na quarta-feira, pela Copa do Brasil: Ivan; Tony, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro; Saraiva, Orinho e Júnior Santos.

(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)

Veja Também

Cristaldo decide voltar apenas depois da Copa do Mundo e frusta planos da Ponte

O que era expectativa tornou-se pesadelo. Nesta quinta-feira, o atacante afirmou que só volta ao ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *