Ponte Preta: com Rafael Longuine, o acesso é dificil. Sem ele, será quase impossível!

1
477 views

A Ponte Preta vai para uma intertemporada em Bragança Paulista e o armador Rafael Longuine ficará fora. O atleta apresentou dores difusas na coxa direita e, após exames, não se constatou lesão estrutural, mas líquido na região da fibrose oriunda de lesão anterior. O departamento médico afirma que pelo histórico, o atleta ficará em tratamento no período de intertemporada, sob cuidados.

Quando ficou em tratamento pela primeira vez, o jogador suscitou um debate intenso dentro da torcida e até da estrutura interna da Macaca sobre a extensão do seu tratamento.

Bastou ele entrar alguns minutos e ser titular nos últimos jogos que o cuidado ficou justificado. Sua visão de jogo, lançamentos em profundidade e calibre na bola parada são preciosos.

Não há ninguém no elenco da Macaca com tais característica. Figura única. Sem cópia. Longuine é o único jogador do plantel capaz de uma jogada diferenciada no meio-campo. O toque de classe que pode desmontar. Não, não é o Platini. Ou Zidane. Longe, longe disso. Suas caracteristicas você não encontra em outros atletas.

Você pode dizer que tal presença evidencie que pode ter ocorrido falhas de planejamento na montagem do elenco. Concordo. É algo que pode ser discutido mas que tem total relação.

Mas no atual instante tal discussão é pueril. Importa é arregimentar forças para chegar entre os quatro primeiros e na divisão de elite em 2020.

E sejamos sinceros: Com Rafael Longuine em campo a missão é difícil. Sem ele, é quase impossível.

(Elias Aredes Junior)

1 Comentário

Deixe Um Comentário