Ponte Preta entra na briga com o Guarani por contratação de atacante do Santos

0
896 views

Em busca de fechar o elenco para a disputa do Campeonato Paulista, a Ponte Preta entrou na briga pela contratação de Diego Cardoso. O atacante de 23 anos é estudado pela diretoria alvinegra para suprir as necessidades do ataque. O jogador, cujo vínculo com o Santos vai até dezembro de 2019, foi avisado que não faz parte dos planos de Jair Ventura e foi aconselhado pelo empresário a procurar um novo clube.

O agente do jogador, inclusive, confirma que a Macaca entrou na briga por Cardoso, desejado pelo rival Guarani, conforme informado pelo Só Dérbi, e pelo Vitória. Campineiros e baianos tentam uma aproximação com o presidente do Peixe, José Carlos Peres, responsável por conduzir as tratativas, para concluir o empréstimo até o final da temporada.

Para o setor ofensivo, Eduardo Baptista conta com Silvinho, Felipe Saraiva e Felippe Cardoso, titulares no Estadual, Gabriel Vasconcelos, Yuri, Aaron e Thiaginho. Diego Cardoso caracteriza-se pela velocidade e foi o artilheiro da Copa SP de Futebol Júnior em 2014 e do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2017. Revelado pelo clube da Baixada, o atacante soma passagens por Bragantino e Vila Nova.

Caso a negociação se concretize, a Macaca tem até 1º de março para inscrevê-lo no Paulistão. Se não houver tempo hábil, o jogador só ficaria à disposição do treinador em caso de classificação às quartas de final.

Diego Cardoso seria o segundo jogador emprestado pelo Peixe nesta temporada – antes, Orinho, titular da lateral-esquerda, foi cedido até o encerramento da Série B.

As informações foram apuradas em conjunto com o repórter Lucas Musetti, setorista do Santos na Gazeta Esportiva.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Pedro Azevedo – Santos FC)