Ponte Preta esclarece e Rodrigo pega quatro jogos de suspensão

0
648 views

O zagueiro Rodrigo e o meia Renato Cajá desfalcarão a Ponte Preta no jogo desta quarta-feira, contra o Bahia, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado por conta das expulsões ocorridas na partida contra o Palmeiras, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Renato Cajá com dois jogos, e Rodrigo com quatro.

Uma interpretação errada do Departamento Jurídico da Macaca deu a entender que os dois atletas pegaram a mesma punição de dois jogos, mas o STJD esclareceu que Rodrigo ficará fora dos gramados por mais tempo que Cajá.

“Houve um equívoco de entendimento da sentença ao zagueiro Rodrigo, cuja real punição foi de quatro jogos. Isso porque ele foi denunciado por dois artigos e levou dois jogos de suspensão por CADA UM dos artigos. Há entendimentos de que, nesses casos, a pena de um absorve a de outro, mas não foi o que ocorreu no julgamento em relação a Rodrigo, cujas penas foram somadas totalizando quatro jogos. Iremos entrar no primeiro horário com efeito suspensivo, para que ambos os atletas joguem até o julgamento final”, corrigiu a Ponte em nota à imprensa.

Como já ficou fora da partida contra o Avaí, pela 11ª rodada, Renato Cajá precisa cumprir apenas mais um jogo de suspensão, voltando assim a ficar à disposição de Gilson Kleina para o duelo da 14ª rodada, contra o Grêmio, no domingo. Já Rodrigo precisa cumprir mais três partidas e, desta forma, retorna ao time diante do Atlético-PR, dia 23.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)