Guarani reencontra Goiás após cinco anos, mas precisa esquecer retrospecto

0
858 views

Depois de cinco anos, Guarani e Goiás se reencontram pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Bugre não pode olhar para o retrospecto recente entre as duas equipes para voltar ao caminho da vitória na competição e continuar brigando pela liderança com o Juventude. O último confronto entre os adversários desta terça-feira terminou com uma goleada por 5 a 0 do Esmeraldino, em Goiânia.

Na ocasião, o Guarani também era comandado por Vadão e não resistiu ao Goiás no Serra Dourada. A equipe de Enderson Moreira tinha jogadores em ascensão como Ricardo Goulart (ex-Cruzeiro), Thiago Mendes (ex-São Paulo) e Walter (hoje no Atlético-GO). Já o Bugre era liderado por Danilo Sacramento e Schwenck, que não evitaram uma goleada histórica.

Em 9 jogos desde o segundo semestre de 2003, o Guarani venceu apenas dois jogos, em 2011, também pela Série B, vitória por 2 a 0, e no encontro pela elite do Brasileirão, em 2010, vitória magra por 1 a 0. Ambas no Brinco de Ouro. Foram seis vitórias do Goiás e um duelo que terminou empatado em 2004.

No geral são 32 encontros desde 1958 com vantagem dos visitantes. O Guarani venceu dez vezes, empatou onze e foi derrotado em onze oportunidades. Marcou 35 gols e sofreu 42. Ocupa a segunda colocação da Série B com 22 pontos – a três do Juventude. Já o Goiás é o oitavo com 17 pontos e briga para entrar na zona de classificação.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)