Ponte Preta gera otimismo no seu torcedor. Só que precisa melhorar (e muito!) para suportar a carga da Série B!

0
349 views

Para quem pensa o futebol em médio e longo prazo, o Campeonato Paulista trouxe boas e más noticias para a Ponte Preta. A boa é que por erro do regulamento a equipe foi retirada das quartas de final do Paulista pois terminou com 19 pontos e na classificação geral foi a sexta melhor equipe. O São Paulo, com 15 pontos, está de intrometido na festa. Ocupa o lugar que deveria ser da Macaca. Fato.

Agora mesmo esses 19 pontos não escondem algo incômodo. O desempenho e a performance ficaram muito abaixo para quem deseja disputar as primeiras posições da Série B.

Aliás, um recado que deve ser esticado a todos os times paulistas que participaram da competição. Guarani com 14 pontos, Oeste com idêntica pontuação, Botafogo com 12 pontos e Bragantino com 10 pontos devem ficar alertas. O que dizer então do São Bento, que caiu para a Série A-2?

O cenário demonstra que entre os integrantes da Série B a Ponte Preta não decepcionou no Paulistão. Mas não pode esquecer que terá pela frente potências nordestinas como Sport e Vitória (BA), equipes acostumadas com a segundona como o América Mineira e a dupla Coritiba e Paraná. Sem contar Atlético-GO e Vila Nova (GO), que fazem boas campanhas nas suas competições locais.

Ou seja, o torcedor pontepretano pode e deve celebrar a vitória no dérbi e a melhoria nas últimas partidas. Mas existe um longo caminho para alcançar o olimpo do G-4 da Série B.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário