Ponte Preta: para os dirigentes, amizade é o que interessa. Título? Não tem pressa!

11
1.099 views

Fica combinado. Um protege o outro. Sem medo de ser feliz. Gustavo Bueno é amigo de Luis Fernando Goulart. Que é “brother” de João Brigatti. Sem temor de ser amicíssimo de Felipe Moreira. Que tinha a solidariedade de Giovanni Di Marzio. Nos braços do companheirismo de Hélio Kazuo. Obediente a Vanderlei Pereira. Respeitoso com Sérgio Carnielli. Tudo fechado. Ninguém entra. Ninguém sai.

Amigos. Para o que der vier. Aliás, para o que der. Vier nunca. Não pode críticar. Imprensa boa é aquela que esquece o viés crítico na gaveta de casa. É proibido encontrar defeito. Não pode analisar equívocos de planejamento. Meta? Amizade incondicional. Sem mácula.

Derrota? Fracasso? Tudo jogado para debaixo do tapete. Como foram por anos e anos. Não importasse o presidente ou comandante do futebol. Terceiro lugar era ótimo. Segundo lugar era feito. Campeão? Não havia como sonhar.

Em 1977, 1979 e 1981 não deu porque era prioritário faturar. O que justificava disputar uma decisão no Majestoso? Pisar no Morumbi não assegurava taça, mas enchia os cofres. Surge 2008. Campanha histórica, o jogo em Campinas contra o Palmeiras e a derrota. Goleada no confronto decisivo. Pouco interessa. Afinal, são os amigos que estão à frente. Eles fizeram o que era possível. Ou até o impossível. Não pelo titulo e sim pela amizade. Com o poder e com quem está no poder.

Eles não querem dizer a verdade para você, torcedor sofrido, mas o foco continua: preservar a amizade, a lealdade, os vínculos. Parte esportiva? Não é o caso de sonhar ou lutar. É fazer o que dá e confraternizar. Entre eles. Sempre.

Espírito de competição em segundo plano. Vale o gestual, o grito, suor, a lágrima. O título e a vitória não vieram. No vestiário, todos se confraternizam e planejamento do dia seguinte é mantido. Competir é o mantra. Ganhar só por um acaso do destino.

O que importa são as amizades. O futebol vem depois.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

11 Comentários

  1. Elias Aredes, você esta mais,que de parabéns, ótimo posicionamento, perante as coisas que acontece no interior do MAJESTOSO, esse seu comentário reflete exatamente as insatisfações dos torcedores da pontepretanos, pois estamos sendo iludidos, por uma diretoria sem ambição e completamente comodista e protecionista para com seus amiguinhos na comissão. Só espero que eles não se esqueçam da história e paixão que temos a importância que é representar a nossa nega veia, Macacona PONTE PRETA.
    Te parabenizo novamente por sua postura e pelo profissionalismo que leva em seu dia a dia, falando a verdade.

  2. Velho e bom Elias Aredes Junior, escrever é uma arte, por isso mesmo, um dom… Mas ser um escritor com a força da honestidade, da coragem, isto é próprio dos artistas de caráter… Tenho um imenso orgulho de você… Obrigado por este seu jeito de ser…

  3. Grande Elias, disse tudoe mais um pouquinho, sabe o que me lembra a atual diretoria da Ponte Preta ? Não sou muito bom em narrativa então vou tentar contar uma historinha na qual os personagens aqui a maioria conhece : em 2002 uma turminha entrou no poder ( Lula/Palocci/Dilma/Temer e varios outro que em algum momento passarão a fazer parte dessa estorinha ) no nosso caso a turminha entrou 1997 e a turminha era ( Carnielli, Pereiras, e mais alguns que como na estória em paralelo virá a participar ativamente no fututo ) continuando, eles assumiram uma nação chamada Brasil ( nosso caso a nação se chama PONTE PRETA) ficaram 14 anos no poder e fizeram do nosso país a desgragraça que está hoje e a coisa foi feita com o apoio de partidos que hoje são oposição, ou seja TODOS tiveram culpa PT/PMDB/PR/PP/etc, para conseguirem esse apoio saquearam a maior empresa Brasileira PETROBRAS , no nosso caso a PONTE PRETA, no caso político compraram com cargos, dinheiros para campanha, contas no exterior, pixulecos, etc, voltando ao nosso caso, o apoio necessário foi comprado com: pagamentos de aluguel de sedes de torcida organizada, ingressos grátis para torcidas profissionais, aluguel de ônibus, etc. Aí que entra a imprensa, na estórinha em paralelo vários meios de comunicação se venderam na maior cara se pau, recebendo como pagamento incentivos do governo como propaganda paga, exclusivas, as vezes até filhos de presidentes dessas empresas se tornando membros do governo, e no caso de quem foi contra é procesaado até por uma vírgula fora do lugar, seria mais ou menos assim : Ou está com a gente ou esta contra. Então: adimiro sua coragem e pode esperar que talvez no momento que esteja lendo esse comentário as represálias estejam acontecendo. Mas na história com teor político apareceu um novo Tiradentes ( o nome mais apropriado para Herói Brasileiro pois estamos muito ruim de heróis) para abrir a caixa de Pandora e mostrar a indecência que o país está, e graças a Deus no nosso caso PONTE PRETA, se você como bom jornalista que é pesquisar um pouco verá que o LEVANTE já está acontecendo. Deixando o lado sério de lado : Amizade o KCT eu quero é título

  4. Parabéns Elias por sua lucidez em sua análise, pessoas como você nos orgulha em saber que ainda podemos contar com alguém que deseja o bem de nossa querida Ponte Preta .

  5. Parabéns Elias por não se acorvadar perante esta diretoria nojenta que só pensa em superávits o qual não passa de mera mentira eles dizem que fechou no azul mas o patrimônio continua o mesmo e a tal dívida “poupança” com o Garnielli so almenta em 2005 era 7 milhões 4 anos depois 60 milhões hoje 120 milhões não vejo o tal superávits até o momento so vejo a dívida lamentando e após a saída da trupe do Garnielli quem não garante a execução da dívida ??? Nem durmo pensando como ficará a minha Ponte Preta após a saída destes abutres um abraço Elias Arede meusparabens….

  6. Elias, chega a ser engraçado como sai fezes da caneta quando voce a empunha. Agora, convocou uma legiao de simpatizantes para apoia-lo aqui…kkkk
    Mesmo que tenha um milhão de pessoas apoiando suas asneiras elas continuaram sendo asneiras.
    Eu quero que se foda todos esses nomes que voce sitou de diregentes com vinculo de amizade na Ponte Preta pois não sou amigo e muito menos reconheceria-os se eu passasse na mesma calçada que eles. Mas dizer que fazem um trabalho ruim é muita hipocresia da sua parte ou no minimo muita falta de conhecimento da historia da Ponte Preta.
    Com essa matéria, você assinou de vez seu atestado de idiota, de retardado.
    Nem vou me dar ao luxo de perder meu tempo mais lendo as merdas que você escreve e muito menos comentando. Você pra mim virou um Jorge Kajuru piorado.

  7. Sua cara isso! Alias, como não pensei nisso antes! Lógico que você optaria por uma manobra dessas. Mas fácil exigir respeito do que conquistar o respeito das pessoas.
    Bem coisa de Kajuru mesmo, advogado do mundo, tem um milhão de processos contra e a favor… só corrobora com minha opinião a seu respeito essa sua resposta.
    Na real, ja dei um “descurtir” nessa pagina…

    Vou deixar um recado aqui pra direção do portão Só Derbi: Com jornalistas desse tipo sabe quando vocês vão preencher esses espaços para propagandas e anúncios no site? NUNCA!
    Nenhuma empresa seria quer vincular sua marca a espaços que são divididos com jornalistas desse tipo. Ta na cara que isso é recalque por não ter moral na cobertura dos acontecimentos do dia a dia do clube. Picuinha! E ainda ameaça processar leitor…Ridiculo!
    Ah, e minha postura não tem nada a ver com oposição ou situação da atual diretoria! Por mim o presidente seria o Della Volpe! Mas a gestão Carnielli impediu que a Ponte Preta deixasse de existir. Só isso! E profissionalizou em todos os aspectos.